Uma solução heterodoxa para a economia Americana

Hoje, terça-feira, com o dia ainda chuvoso lá fora, os mercados continuam com um bom humor e um otimismo sobre o futuro. Os americanos parecem estar certos de uma recuperação econômica este ano, fazendo com que as taxas de juros nos prazos mais longos subam e migrando recursos para a bolsa de valores. Eu acredito que devemos aproveitar este momento de alta e pegarmos o elevador junto com eles mas, certamente, descermos antes do último andar…
A recuperação econômica americana não irá acontecer neste ano, eles ainda estão com problemas estruturais macro-econômicos muito grandes e não sequer atacaram os problemas reais que causaram a crise de 2008. Portanto, vamos ficar comprados pelo mês de janeiro e iremos rever as posições ao longo do mês. A moeda americana vai continuar a cair, para nós aqui no Brasil, ela já tocou novamente o nível de 1,65 e tende a quebrá-lo ainda esta semana para buscar 1,62 e aterrizar no 1,60 em breve. O diferencial de taxas de juros entre os dois países é enorme e mesmo com IOF os estrangeiros estão fazendo fila para investir no Brasil. Vai furar a resistência imposta pelo Bacen…
A solução para a economia americana deve ser heterodoxa, aumentando os juros para sair da recessão. Paradoxal como parece, será a única solução para eles, criar interesse de estarngeiros e americanos pela própria moeda pagando os juros que refletem o risco real daquele país na atualidade (que é altíssimo). Ao aumentar os juros eles irão alterar para cima o valor do dólar, que por sua vez criará um efeito positivo no emocional do povo, com maior poder de compra em sua moeda eles ficarão embuídos de positivismo e a economia voltará a crescer. Poder de compra, esse é o grande truque.

This entry was posted in Mundo estranho and tagged , , , , . Bookmark the permalink.

2 Responses to Uma solução heterodoxa para a economia Americana

  1. J.R. Vensan says:

    Ricardo, primeiramente, obrigado por compartilhar esse precioso conhecimento, seu blog é muito pertinente. E o seu post inaugural foi bastante corajoso!
    Gostaria de saber qual a quantidade mínima de recursos que você recomenda investir.
    Um abraço
    JR

  2. Eduardo says:

    Adorei o blog, você está de parabéns! Depois de todas as aulas e todo o conhecimento compartilhado la na BBS, vou aproveitar bastante seus comentários aqui e espero que possamos ter umas boas discussões🙂

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s