Mercados em queda após número negativo nos EUA

O mercado esperava uma melhora significativa na criação de novos postos de trabalho nos Estados Unidos, que não ocorreu. A reação imediata foi a reversão no sentimento e de fato, uma confirmação de que a situação da economia do país continua frágil. As bolsas inverteram tendência e estão operando no negativo, o ouro, retoma seu ritmo de alta e de elevado sentimento de proteção de capital, ultrapassando o nível de USD 1.356 por onça-troy. O Euro, manteve tendência da abertura e continua caindo, sendo negociado a USD 1,3560 neste momento. A bolsa paulista recarrega seu mau humor e continua descendo. A fraca participação dos estrangeiros e a percepção da alta nos juros estão pesando nas decisões.

This entry was posted in Mundo estranho. Bookmark the permalink.

2 Responses to Mercados em queda após número negativo nos EUA

  1. Nathalia says:

    Prof., nas próximas semanas deste mês vários bancos brasileiros divulgarão seus resultados 4T2010. Essa expectativa poderá mudar o humor do mercado?

    • tradingcafe says:

      Oi Nathalia, sem dúvida, eu estou muito positivo em relação aos bancos e certamente teremos ótimas notícias nos resultados (já tivemos umaprévia do Bradesco). Eu acredito que isso será uma forte mola propulsora, porém ainda limitado pelos temores de altas nos juros (o COPOM só se reúne em Março). Eu tenho a convicção que a partir de Abril teremos uma arrancada na bolsa, levando o índice para patamares mais altos, acima de 80.000. Então, insisto que estamos em bons pontos de compra neste momento. bj

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s