IOF nos cartões de crédito para gastos no exterior?

Não faz o menor sentido. Se o governo quer salvar o dólar numa cruzada épica, sozinho, contra tudo e contra todos, eles não adotariam uma medida como esta. Vai contra o próprio conceito que eles defendem, de forçar a cotação para cima. Cada vez que consumimos com o cartão de crédito ou viajamos para o exterior, temos que comprar a moeda americana, indo na direção desejada pelo governo. Ou seja, compramos dólar e ajudamos o governo a fazer o dólar subir. Desta forma, não teria a mínima aplicação útil criar imposto para coibir a compra do dólar. Por outro lado, eles talvez tentem aplicar o IOF no uso do cartão de crédito e ponto, coibindo, ou encarecendo (inflacionando) e penalizando os gastos, com intuito de deter a inflação. Continua não sendo muito inteligente, de toda maneira. Uma coisa não podemos negar, eles (governo) sabem muito bem como aumentar suas receitas… grande empresa, esta chamada Brasil. Tem ações na bolsa?

This entry was posted in Mundo estranho and tagged , , , , . Bookmark the permalink.

2 Responses to IOF nos cartões de crédito para gastos no exterior?

  1. Edmundo says:

    Boa, essa foi fantástica. Agora só preciso estudar a melhor aplicação, gastar os rendimentos fora (sem o IOF) ou comprar papeis BRASIL4…rs… Seria comico se não fosse trágico. Infelizmente é a nossa realidade tupiniquim.
    Hoje ouvi outra. Se querem que a tabela do IR seja corrigida pra menos o salário minimo tem que ser menor…. bela comparação…

    • tradingcafe says:

      Grande Edmundo, e por aqui, ainda temos florestas… Quero dizer, com essa política Robin Hood pelas avessas, onde na nossa Inglaterra não existe mais a floresta de Nottingham… Robin Wood pela metade pois eles tiram dos “ricos” para aumentar o custo da máquina governamental e distribuem quirelas aos menos abastados… Se ao menos o bolsa família fosse uma bolsa Louis Vuitton… abs

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s