Sai a foto da neve e volta a minha… Sorry… NY estava bonita.

Desculpem pela minha ausência nos últimos dias, eu estava visitando Nova York e confesso, estava sensacionalmente linda… e fria… -10°. Economicamente falando, o café deles ainda não é bom, mas as conversas com as pessoas vale a pena, e muito. Em francês, em inglês e em português! Gostei muito e fiquei muito feliz em passar dois dias com meus amigos com o escritório que tem a melhor vista da cidade. A economia de Nova York está booming, com estrangeiros comprando de tudo e mais um pouco, aproveitando desde restaurantes até computadores, tudo está barato com o dólar fraco como está. Porém, Nova York está voando em Solo. O resto da economia americana está frágil, desemprego alto, dívida do governo em níveis estratosféricos e impressão de moeda gerando dúvidas sobre a solvência e a inflação que este mecanismo gera ao longo do tempo. De toda forma, é legal ver um país que tem orgulho de ser quem é e o que é. Neste quesito, nós brasileiros temos muito a aprender com eles, eles amam de verdade o país deles. Ah, tem mais uma coisa, o chocolate é barato, o café custa 1 dólar, o boston creme do dunkin donuts só 0,99 centavos e um super hamburguer (com tudo que você possa imaginar de toppings) custa 6 dólares… Aqui, a gente deixa as calças apenas para saborear com prazer qualquer coisa… até a conta chegar e o prazer desaparece. Estou de volta!

This entry was posted in Mundo estranho and tagged , , . Bookmark the permalink.

2 Responses to Sai a foto da neve e volta a minha… Sorry… NY estava bonita.

  1. Marcos says:

    welcome back!!!!!

Leave a Reply

