Dominique Strauss-Khan, ele de novo, enfatiza que a crise está longe do fim…

DSK novamente e de forma sábia, disse o que não pode calar: a crise financeira de 2008 ainda está longe do fim. É simples, e é minha opinião já faz tempo, nada mudou! Nada foi alterado e o principal motivo da crise, que ao meu ver sempre foi o mecanismo maléfico da redução dos custos fixos dos bancos em troca de pagamentos variáveis para os funcionários criou um monstro, o da ganância humana pela manutenção dos ganhos. Tudo é cíclico, mas nos meses ruins você tem que produzir igual se não você não leva para casa o dinheiro (que vale menos a cada dia) suficiente para pagar suas contas. Isso sem falar que este sistema alimenta o sonho que todos ficarão ricos com o “bônus” no final do semestre ou do ano… Alguns ficam, a maioria fica nos sonhos… Enfim, isso leva à negligência em relação aos riscos que as instituições correm que nos leva diretamente ao problema de 2008 e a insolvência do sistema. Cuidado.

This entry was posted in Mundo estranho and tagged , . Bookmark the permalink.

One Response to Dominique Strauss-Khan, ele de novo, enfatiza que a crise está longe do fim…

  1. J.R. Vensan says:

    Novamente, estamos presenciando, vendo em ação, o fenômeno da “externalização”, brilhantemente explicado no documentário canadense “The Corporation”, do cineasta Mark Achbar.
    Aqui vai o link para o trecho, no próprio canal do Achbar no Youtube, que é bem curto e conta inclusive com um comentário do Milton Friedman: http://www.youtube.com/watch?v=aCGTD5Bn1m0&feature=relmfu
    Abraço
    JR

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s