Japão em alta, bolsas em alta na Europa e euro… a USD 1,41!

Os mercados estão mais calmos pelo momento, com bolsas operando no azul, o ouro estável ao redo de USD 1,406 e o Euro chegando na minha marca de resistência do momento a USD 1,41. Ao quebrar este ível de 1,41 vamos buscar o 1,47. Nas ações continuem atentos, o mercado está muito suscetível a swings fortes, sem nenhuma visibilidade até o final de março pelo menos. O Japão já injetou USD 400bi na sua ecoomia esta semana e muitos investimentos japonese no exterior foram e irão continuar a serem vendidos para repatriação do capital causando maiores quedas nos mercados ocidentais.

This entry was posted in Mundo estranho and tagged , , . Bookmark the permalink.

6 Responses to Japão em alta, bolsas em alta na Europa e euro… a USD 1,41!

  1. hipolito siossolo pecela calulu says:

    Ricardo.
    Tive a oportunidade de ler o teu comentário e, constatei que fizeste um grande reparo no pico da economia Americana e de todas outras a ela dependente. Agora fico ainda mais preocupado com a Africa e queria saber se o mercado imobiliario Angolano nao erá sofrer os mesmos problemas financeiros que tem hoje a América?

    • tradingcafe says:

      Olá Hipólito, o mercado Angolano está em outro estágio no que toca a alavancagem financeira relativa ao mercado de imóveis. Nos Estados Unidos, a quantidade de instrumentos financeiros e derivativos relativos ao mercado imobiliário eram enormes. Em Angola, os motivos que impulsionaram os preços dos imóveis não foi disponibilidade de crédito mas, sim, a oferta muito inferior a procura. Luanda teve sua população aumentada de forma muito rápida e não havia imóveis disponíveis para todos, desta forma, os preços refletiram muito fortemente esta demanda repentina. Na atualidade, os preços vem caindo de forma consistente pois, devido à estabilidade do presente momento no país, proporcionou uma crescente oferta de imóveis, aumentando a oferta para amenizar a demanda reprimida. Estamos muito longe do problema americano por não termos especuladores com os títulos financeiros e a oferta de crédito imobiliário e sua posterior securitização. Muitos novos imóveis estão sendo construídos e isto fará os preços caírem ainda mais.

  2. hipolito siossolo pecela calulu says:

    Qual seria entao a melhor saida(soluçao ) para a economia dos EUA? Que estrategia macroeconomica e antibelicista poderiam entao os EUA utilizar para revitalizar a sua economia?

    • tradingcafe says:

      Os Estados Unidos devem primeiro aumentar as taxas de juros internas, depois reduzirem a zero a impressão de moeda. Como terceior ponto, reduzirem o consumo, reduzirem as importações e por último retomarema reconstrução das plantas industriais para poderem substituir os produtos importados por produtos nacionais americanos.

  3. hipolito calulu says:

    Angola é um dos paises que mais cresce no mundo. Esta informaçao é veiculada todos os dias na midia de todo mundo. Agora questiono_me: Uma vez que crescimento economico nao representa objectivamente desenvolvimento economico, qual seria a melhor estrategia para o executivo angolano de formas a tranformar este famoso crescimento em desenvolvimento efectivo para o país?

    • tradingcafe says:

      Investimento privado. Investimento em educação e formação. Criação de empregos formais e redução da informalidade. Angola necessita de investidores privados que possam auxiliar o país a crescer em todos os campos e segmentos econômicos. Desta forma, criando empregos formais, o país inteiro ganha e cresce.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s