IOF nas compras com cartões de crédito no exterior… O nosso sócio com boca grande aumentou o imposto para 6,38%…

Este governo é impressionante, eles não fazem nada pelo povo e consomem todo nosso dinheiro. São sócios, nem atuantes e nem capitalistas mas, sim, sócios da moda dos vampiros… Sugam aonde dá, não podem ver um pescocinho sobrando e lá estão eles cobrando a fatia deles. É um absurdo! A alteração elevou o IOF de 2,38% para 6,38%. A legitimidade duvidosa da medida tem fundamento errado, que é supostamente visando o encarecimento das compras e despesas que fazemos nos cartões de crédito no exterior, reduzindo assim nosso interesse, e retirando a vantagem comparativa de preços para tornar mais competitivo o produto vendido aqui no Brasil, com a idéia de aumentar e preservar empregos aqui. Uma tremenda mentira, porque os preços aqui já são híper inflados e irracionalmente caros pelos impostos e ganância enquanto lá fora as coisas chegam a custar 70% menos do que aqui. Basicamente, é fundamentado na ganância deste governo em arrecadar mais para gastar muito mais. Lembrem, que se eles estivessem investindo todos ganhariam com a distribuição da crescente riqueza, mas eles só sabem criar despesas e depesas são prejuízos no longo prazo. Uma artimanha que precisa chegar ao fim. Temos que consumir mais conscientemente aqui dentro para reduzir os preços de tudo e a arrecadação do governo. Chega de impostos, um pouco de benefícios para o povo, não esmolas de bolsas família ou seja lá o que queiram chamar esta transferência de dinheiro para enganar a população. Chega de impostos.

This entry was posted in Mundo estranho and tagged , . Bookmark the permalink.

4 Responses to IOF nas compras com cartões de crédito no exterior… O nosso sócio com boca grande aumentou o imposto para 6,38%…

  1. Ana says:

    É… aumentar os impostos com a desculpa de fomentar a produção e consumo nacional é mais fácil do que elevar os impostos de importação e acabar com a invasão de produtos importados e sucatear a indústria…

    • tradingcafe says:

      Oi Ana, é verdade e, ainda, se esse aumento de impostos fosse revertido em algo de útilpara o povo… Temos que pagar IPVA, IPTU, Seguros de vida e de Saúde, Pagar escolas, os livros são caríssimos, Imposto de Renda Alto, abrir empresa sobrecarrega os custos de tudo… Um dia, quem sabe, a gente vai ter um governo do “Povo para o Povo”…

  2. Daniel Souza says:

    Agora está explicado porque a Dilma não tratou o assunto dos vistos para brasileiros…
    Comprar aqui no Brasil só se for de extrema urgência, o país está se tornando caro (e muito), só para ter idéia um hotel 3 estrelas (bem meia boca) no Rio de Janeiro saí por R$ 250,00, já um 5 estrelas em Houston-TX saí por US$ 80,00. Sem falar dos restaurantes… Já nem me lembro mais mas quantos meses mesmo do ano temos que trabalhar para pagar os impostos???

    • tradingcafe says:

      Oi Daniel, a resposta para a pergunta de quantos meses só ara pagar impostos é: TODOS os meses… Se expurgarmos a sequência de impostos que são cobrados em cascata… o preço das coisas seria bem, mas bem mais baixo, quase nada. Basicamente o governo morde em todas as fazes do processo desde a exploração da matéria prima, agrícola, transporte, indústria, serviços e imposto de renda sobre todos os ganhos de todo o processo… sem falar muito… é um absurdo!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s