Mundo maravilhoso… Você gasta muito e tem direito de aumentar o próprio salário para equiparar com tuas despesas “quando quiser”…

Não seria maravilhoso se fosse assim para todo mundo? Infelizmente não é, porém, é basicamente isto que ocorre no Brasil. Não para mim ou para vocês, meus queridos amigos. Mas é como o governo que nos representa pensa e age. Orçamentos astronômicos e gastos imensos e crescentes, com aumentos indexados para tudo e ainda com a caneta para autorizar o próprio aumento de salário e de receitas. Gastam mais, aumentamos os impostos.
Cortar gastos, reduzir a máquina governamental, investir em atividades produtivas para a população e gerar riqueza mais bem distribuida (que por sua vez aumentaria a arrecadação de impostos do governo), nem pensar. Eles vão para o lado mais fácil e mais absurdo, aumento de impostos de forma perene e constante. Reclamam da cotação do dólar que está fraco e deixam a taxa de juros em níveis estratosféricos ( com discrepância de 11,5% entre o Real e o Dólar…). Taxas, tributos, contribuições em níveis alarmantes de estrangulamento da economia, sim da economia agora, porque a população não está percebendo pois já está sem oxigênio no cérebro há muitos anos…

This entry was posted in Mundo estranho and tagged , . Bookmark the permalink.

2 Responses to Mundo maravilhoso… Você gasta muito e tem direito de aumentar o próprio salário para equiparar com tuas despesas “quando quiser”…

  1. J.R. Vensan says:

    Ricardo, com o dólar despencando em valor e credibilidade, os anglo-saxões fazendo esta propaganda desesperada contra os outros, com o mundo rico entrando em mais uma guerra que novamente não chamam de guerra, e o Tiririca nomeando na cara dura seus amigos para ganhar 8 mil reais por mês sem precisarem aparecer pra trabalhar, este ano vai ser interessante.
    Não sei se vai ser bom ou ruim para nós, mas que vai ser agitado, ah, isso vai!
    Abraço
    JR

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s