Muhamad Yunus acusado de desviar recursos do banco de microcrédito em Bangladesh e isentado de culpa

O governo de Bangladesh acusou o prêmio nobel da paz Yunus de have desviado USD 96 milhões doados pela Noruega para o Graemen Bank, instituição de microcrédito fundada por Yunus. O governo da Noruega isentou Yunus de culpa e o governo de Bangladesh aceitou a decisão dos Noruegueses. Fato estranho, para uma figura tão reconhecida e forte com Yunus, principalmente porque o governo de Bangladesh acatou a decisão mas não se deu por contente. Será que não existe ninguém de fato tão bom quanto sua imagem? É triste imaginar que isto poderia ser verdade e apesar da falta de provas sobre este evento, a imagem de Yunus fica abalada.

This entry was posted in Mundo estranho and tagged . Bookmark the permalink.

2 Responses to Muhamad Yunus acusado de desviar recursos do banco de microcrédito em Bangladesh e isentado de culpa

  1. Janaina Maria says:

    Puxa, que noticia triste para mim. Estou a ponto de terminar o livro que Yunus escreveu sobre Microcrédito, e passei a me tornar sua fã, pelo simples fato de ele lutar assiduamente pela pobreza…muito triste mesmo esta noticia se realmente ela tiver fundamentos.

    • tradingcafe says:

      Oi Janaina, eu também sou fã dele, o que ele fez mudou o mundo, a maneira com a qual nós passamos a enxergar a atividade bancária. É possível ganhar dinheiro com confiança nos outros dando confiança às pessoas. Eu escrevi um artigo sobre o Yunus alguns anos atrás, dá uma olhada no google. Em efeito, ele foi liberado de culpa pois nada foi provado. Pessoas como ele chamam a atenção de concorrentes e pessoas que vivem para destruir a boa reputação e credibilidade de quem está em destaque pelo bem. Eu ainda sou fã dele…

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s