Inflação no Brasil? Governo diz que é por excesso de crédito e de consumo, eu digo que é o governo!

O governo causa a inflação no país. Gastos execessivos e pouco ou nenhum investimento. Para manter os gastos excessivos cobram absurdos em impostos. Cobram até imposto sobre o imposto que pagamos (chequem suas contas de eletricidade e outras, o ICMS é acrescido ao preço e do total é cobrado icms… aiaiaiai). Depois, a economia é indexada, menos os salários das pessoas. Todos os anos, a correção dos preços da eletricidade, gás, água e esgotos, telefonia, escolas, seguros, planos de saúde, aluguéis, etc, etc, são corrigidos em valores superiores à inflação, independentemente das leis de oferta e procura da economia. Os serviços são corrigidos automaticamente, sem noção de demanda, sem prestar atenção em nada de fundamentos de consumo. Desta forma, tudo sobe, porque tudo fica mais caro para todo mundo e não há nada a fazer a não ser repassar para cliente final. As mentiras são tão explícitas que já nem chamaria de mentira, mas sim de gozação com o povo. Alguns anos atrás, muito foi falado sobre desindexar a economia para controlar a inflação. Em efeito, o governo só desindexou os salários do povo, nada mais. Conveniente, não? E hoje, a inflação não é causada por consumo e nem por excesso de crédito. Impostos e indexação de preços “administrados”.

This entry was posted in Mundo estranho and tagged , . Bookmark the permalink.

2 Responses to Inflação no Brasil? Governo diz que é por excesso de crédito e de consumo, eu digo que é o governo!

  1. Tulio says:

    Além de tudo isto, ainda temos o salário mínimo com aumento previsto para os próximos anos. Este assunto tem sido recorrente como explicação para o Banco Central ter começado a focar na sua meta de inflação de 2012, e não mais a deste ano.

    Tem sido um grande aprendizado ler o blog, Ricardo. Abç!

    • tradingcafe says:

      Da mesma forma, toda a economia brasileira está a mercê das indexações, doações e transferências de recursos. É a economia “Robin Hood” às avessas porque não tira dos ricos, tira da classe média e distribui para os pobres…

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s