Aumento de margens colaterais nos futuros, traz preços de commodities metálicas para baixo

A bolsa de futuros COMEX aumentou as margens colaterais para posições em futuros de prata, aumentando o custo de carregamento e de manutenção de posições. U ano atrás era de USD 4.250 por contrato, passou para USD 14.513 e foi aumentado para USD 16.200 por contrato… As vendas iniciaram acabaram por trazer as outras commodities para baixo. O Ouro, em especial, teve um ingrediente extra, o fundo de George Soros anunciou que está reduzindo suas posições compradas no metal, e como guru de mercado, ocasionou um movimneto de seguidores que fizeram o mesmo, trazendo as cotações para uSD 1.513 por onça-troy. Interessante movimento, justamente alguns dias depois que todos os bancos centrais do mundo começaram a vender dólares para comprar ouro… Ao mesmo tempo, estrangeiros estão vendidos em 78 mil contratos futuros do Ibovespa… Fluxos de capital… O cenário é complexo, vai virar…

This entry was posted in Mercados e Fluxos de Capital and tagged , , . Bookmark the permalink.

2 Responses to Aumento de margens colaterais nos futuros, traz preços de commodities metálicas para baixo

  1. Tulio says:

    Com o post anterior, de que os Estados Unidos estariam emitindo mais dívidas, não seria de se esperar (considerando somente este fator) que a cotação do ouro subisse?

    • tradingcafe says:

      Oi Tulio, depende do contexto, as emissões são pré-agendadas apenas com os valores e as taxas sendo alteradas. O mundo parece não perceber que a quantidade de dívida americana é astronômica e a geração de riqueza se dissipando até quase não existir. Estes dois ingredientes juntos tornam a dívida quase que impagável, mas, lembre que o contexto atual envolve nacionalismo pela morte do terrorista e alguns retardatários qeu ainda acreditam que o dólar é porto seguro. Aliado a isso, temos o ouro com uma alta expressiva nos últimos tempos e com a alta nas margens operacionais se torna uma ótima desculpa para realizar lucros. Tudo isso, de contexto, passa muito rápido, porque é infundado. Na semana que vem, o ouro voltará a subir e o dólar voltará a cair. abs

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s