Plano de Acelaração do Crescimento da Miséria – PAC MISÉRIA, alguém de marketing está disponível aí?

Fala sério, não dava para colocar um nome mais sugestivo? A idéia é acelerar o crescimento da miséria ou aumentá-la? A classe média, com estes impostos e inflação quem sabe vá aderir a este PAC… Sem falar na ministra que não lembro o nome, tentando explicar que a palavra ERRADICAR, não deve ser interpretada como erradicar… quer dizer? vai eeradicar ou não vai erradicar a miséria? Se não vai erradicar, usem outra palavra, o idioma português é riquíssimo ainda que este governo invente e estabeleça novas palavras que não existem, como presidenta… Prefiria quando o Caetano Veloso fazia isso, tinha mais propriedade… Péssimo marketing e sabe-se lá se esta trasnferência de recursos vai mudar a vida destas pessoas, temos que dar dignidade e meio de vida, educação e saúde, não uma bolsa furada. Não gostei.

This entry was posted in Mundo estranho and tagged . Bookmark the permalink.

4 Responses to Plano de Acelaração do Crescimento da Miséria – PAC MISÉRIA, alguém de marketing está disponível aí?

  1. J.R. Vensan says:

    Ricardo, o que mais me chamou a atenção nisso tudo foi que o IBGE “mudou os critérios de avaliação” da pobreza.
    Assim como o TCU há alguns dias, que afirmou que utilizará um inusitado “critério político” e assim liberou geral para as obras da Copa, o IBGE é um órgão técnico que supostamente deveria manter a independência. Mas, de repente, em sincronismo com o programa assistencialista do governo, tira um novo critério estatístico da cartola.
    Abraço
    JR

  2. Talvez alguém no governo gostaria de referir ao livro de Jeffrey Sachs, O Fim de Pobreza. Programas instantâneos de construção não são suficiente para tirar os brasileiros que sofram de pobreza. É muito mais profundo de que isso. Um novo PAC aparece ser mais clientelismo para ligar os mais pobres a PT.

  3. J.R. Vensan says:

    Exatamente o que eu penso, Jim.
    Não discuto a importância de se combater a pobreza, isso é algo essencial, que precisa ser feito. Mas creio que muito mais útil do que dar esmolas, seria criar oportunidades reais. É o velho ditado de sempre, o da diferença entre simplesmente dar o peixe e ensinar a pescar.

    • tradingcafe says:

      Jim e JR, combater a pobreza só tem uma forma: fornecer meios de mudança de patamar e perspctiva de vida. Primeiro: educação e infraestrutura. Água potável, médicos, escolas, empregos. Conhecimento de agricultura, culturas de base, geração de energia alternativa nos lugares mais remotos do Brasil. Gerador de energia a dínamo, com uma bicicleta em casa… Dar dinheiro, e tão pouco não resolve, só fideliza o grande-pai governo…

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s