Bolha Imobiliária XI… Saída líquida da poupança reduz oferta de crédito imobiliário… Video

This entry was posted in Bolha Imobiliária and tagged , . Bookmark the permalink.

3 Responses to Bolha Imobiliária XI… Saída líquida da poupança reduz oferta de crédito imobiliário… Video

  1. Favero says:

    Olá, não sou investidor mas gostaria de fazer alguns comentários . Tenho lido diversas reportagens neste mês de maio/12 da exame (http://www.fazenda.gov.br/resenhaeletronica/MostraMateria.asp?page=&cod=809046 e http://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/imoveis/noticias/sera-que-e-hora-de-vender-seu-imovel). Na primeira reportagem eles indicam que é um risco vender seu imovel atual para comprar um melhor pois nada indica que os valores estariam inflacionados, e na segunda reportagem que pode ser uma boa hora para ter lucro com a venda do imóvel, ou seja, em menos de 10 dias a opinião da revista mudou. Entendo que são tendencias, e que são previsões…

    Estou exatamente na situação de vender o meu imóvel atual e aguardar a baixa para comprar ou não. Se estamos em uma bolha e o estouro da mesma é eminente graças a saida do investimento na poupança, da desvalorização do real, etc, não seria uma ótima hora para vender e morar de aluguel por uns tempos até estourar essa bolha? Ou realmente é hora de capitalizar e aguardar ?

    Obrigado!

    • tradingcafe says:

      Bom dia Favero, eu acredito ser arriscado para você adotar esta estratégia neste momento. Os imóveis já atingiram um pico de valor e os preços de aluguéis subiram mas ainda não caíram na mesma proporção. A não ser que você deseje imperativamente sair do imóvel que possui neste momento, seria mais aconselhável aguardar pois, matematicamente, hoje você terai menso margem de ganhos do que no final do ano passado. As revistas e a mídia em geral são coisas complexas e devemos ter muito cuidado em analisar o que dizem, sobretudo, devemos formar uma opinião individual, pelas nossas próprias observações. Fica difícl para que eu analise com maior precisão o teu caso específico e emitir uma opinião definida sem maiores detalhes. Caso voccê deseje, me envie um em-mail e eu poderei te dar minha opinião com mais certeza sobre as alternativas viáveis e adequadas para o teu caso. Grande abraço

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s