O que todo mundo quer saber? Como ficar rico… Nova série no tradingcaféTv

This entry was posted in Mundo estranho and tagged , , . Bookmark the permalink.

7 Responses to O que todo mundo quer saber? Como ficar rico… Nova série no tradingcaféTv

  1. Lorena says:

    Ricardo, me senti na tua aula!
    Queria te perguntar sobre Letras de Crédito, o que você acha que um rendimento de 93% do CDI, pra um título de um ano? O que você diria sobre esse tipo de investimento? Sei que o valor de entrada geralmente é alto.
    E o que você considera, para o momento, que seja um “curto prazo”, no vídeo?
    Esse fim de semana assisti o filme que o Túlio recomendou num outro post, Inside Job. É muito bom, tem assunto e discussão pra uma aula inteira! Um dia gostaria de trocar umas idéias sobre algumas coisas do filme, pra entender melhor, se vc assistir, me fala!

    • tradingcafe says:

      Oi Lorena, fazia tempo que vc não aparecia! Letras de Crédito… hummmm… Não. 93% do CDI é pífio, o CDI hoje está em 11,92%, esta nota vai render 10,9% +ou- e vc ainda vai pagar de IR 17,5%, líquido vai te dar menos que 9% ao ano… Tenta buscar um CDB mesmo perto de 100% vc se sairá melhor. Ou ainda, esqueça tudo isso e tente o http://www.tesourodireto.gov.br e coloque numa LTN ccom vencimento em 01.01.2012 com taxa de 12,35% ao ano. Líquido de 9,6% aproximadamente. Ou ainda, na LTN de 01.01.2014, que paga 12,62% e tem IR reduzido para 15%. Essas coisas linkadas ao CDI pagam pouco,porque o CDI representa a ponta curta da curva de juros, overnight… abs

    • tradingcafe says:

      Ah me esqueci… eu já vi o Inside Job, excelente. Sem dúvida, dá para falar um tempão sobre o tema. Quando quiser! abs

  2. Lorena Kreuger says:

    Mas LCI não é isento de IR?

    • tradingcafe says:

      Oi Lorena,
      “Tributação
      Do ponto de vista de tributação, o produto é atrativo. Desde 2004 a remuneração é isenta de Imposto de Renda para pessoas físicas e condomínios de edifícios residenciais ou comerciais. Já para pessoas jurídicas a tributação vai em linha com a de renda fixa, começando com alíquotas de 22,5% para aplicações de até 180 dias, até 15% para prazos superiores a 720 dias.

      Vale lembrar que algumas LCIs são oferecidas ao investidor em uma operação vinculada com um contrato de swap indexado a um percentual do CDI. Ou seja, ao invés de receber seu retorno indexado à TR (como ocorre na grande maioria das aplicações relacionadas a financiamento imobiliário, como a poupança, por exemplo) o investidor tem uma aplicação que paga um percentual do CDI.

      Neste caso, considerando pessoas físicas e condomínios, haverá incidência de Imposto de Renda sobre o resultado positivo entre a remuneração de LCI (TR + Juros) e a variação do CDI.”

      No seu caso, sim, é tributado pela diferença.
      De toda maneira, preste bem atenção no risco… tem risco. Opte pela LTN que é mais segura. É importante você perguntar ao banco sobre a liquidez deste produto, se vc pode vender se precisar… Não gosto, eles estão complicando muito e vc está atrelada a uma hipoteca…

  3. Olá Ricardo. Este seu post foi parar no meu blog (www.marciokarsten.wordpress.com) Como Lorena disse, pare que estamos na sala. Você tem que voltar mais vezes. Sinônimo de aula boa.
    Quando os próximos vídeos vierem (nascerem), serão publicados lá também.
    Abração e ótima semana.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s