Após uma semana de orquestras, o Euro e as ações européias vão subir forte

A semana passada foi de movimentos orquestrados para fortalecer o dólar, desde uma suposta morte do inimigo público número 1, FMI falando sobre o Brasil e os BRICS, até boatos contra o conjunto do Euro… Pois bem, voltando aos fundamentos, esta semana deverá trazer recuperação nos preços do Euro, dos títulos europeus, do plano de recuperação da Grécia, fechamento de spreads de risco, retomada na alta das ações e com resultados excelentes dos bancos franceses, o mercado deve retomar seu curso baseado na realidade e não em suposições de recuperação da América. Desta forma, teremos também as commodities subindo novamente, após uma semana teleguiada que abriu oportunidades excelentes de realização de lucros e de novos pontos de entrada, no Ouro, na Prata, no Petróleo e todas as outras commodities correlatas. Aqui no Brasil, tudo na mais ótima calma do dia das mães, com tudo super caro mas, ainda assim, filas e filas de pessoas se empilhando para comprar um presente para as pessoas mais especiais do planeta. Enquanto isso, no planalto central, o governo se delicia ao causar inflação, recebendo uma enorme quantia de tudo o que fazemos e sem fazer nada em troca. Para estes pseudo-representantes do povo, tudo é alegria, ninguém reclama, ninguém fala nada e eles aumentam a gordura da parte deles e esquecem que são meros funcionários sob o nosso comando. Está tudo meio invertido neste país… Seria bom se nós, o povo, lembrássemos que eles são os síndicos deste prédio chamado Brasil e trabalham para nós, e não o contrário como eles acreditam e agem.

This entry was posted in Bolsa de Valores, Câmbio, Mercados e Fluxos de Capital, Mundo estranho and tagged , , . Bookmark the permalink.

4 Responses to Após uma semana de orquestras, o Euro e as ações européias vão subir forte

  1. H.F. says:

    Muito bom Ricardo,

    Além deles, nós brasileiros também podemos ser considerados desmemoriados. O povo demonstra um estado de letargia frente a estes grandes escândalos, problemas e polêmicas. Violência, corrupção, impunidade. Lendo e ouvindo sobre a publicação de um correspondente espanhol do brasileiro preguiçoso politicamente e leniente com o caminho que está sendo traçado para o Brasil por seus governantes, lembrei deste seu post. Mas o foco aqui é a economia, apesar de que a política influencia e está totalmente ligada à ela, discutir este assunto me deixa ainda mais revoltado e com um sentimento de que não há muito o que se fazer.
    Gosto muito de seus posts, comentários e análises.

    Tudo de bom, felicidades, saúde, sucesso e paz … um abraço!

    • tradingcafe says:

      Oi H.F., sabe, eu as vezes penso sobre este estado de letargia do povo, nós mesmos, e concluo que não tenho certeza se isso é uma verdade ou se “querem” que seja verdade e espalham este conceito nas mídias. Vc esquece alguma coisa? Eu não esqueço. Porém, qual é a nossa capacidade indiviudal de mudarmos estes absurdos que vemos? Temos o poder de resolver estes problemas sozinhos? O que está ao nosso alcance, mudamos, mas quando falamos de questões nacionais, que envolvem o todo, não temos a união necessária para demandarmos a mudança. Aí, diante da nossa impotência de mudar sozinhos, optamos pelo pseudo-esquecimento… Felicidades pra vc também, meu amigo, abs

      • H.F. says:

        Exatamente Ricardo, certa vez escrevi sobre isto. Se queremos alguma mudança, não adianta ficar reclamando dos outros, dos políticos, do vizinho, do chefe que não faz da maneira correta. Devemos começar e promover a mudança primeiro dentro de nós mesmos, para daí passarmos aos nossos familiares, para depois externalizarmos para o prédio em que moramos, para a rua, bairro cidade, estado, país, mundo … Se há um político ruim, além de não votar nele, candidate-se e faça melhor! Quando tiver mais experiência penso em entrar para a política, mas justamente para representar o povo e trabalhar para ele, não para fazer disso um profissão ou um ganha pão. Quanto a questão do rótulo do povo brasileiro também concordo e fico a pensar o poder das mídias e até onde a manipulação de uma massa com educação fraca de baixa qualidade é interessante para quem tem poder neste país e ao redor do mundo. Realmente é muito difícil promover mudança a partir de uma ação solitária. Mas vamos em frente em busca de um mundo melhor para todos nós!

        Sucesso e um abraço!

  2. H.F. says:

    No caso, “eles” a quem me refiro no começo são os políticos, depois coloquei “nós brasileiros”, mas infelizmente eles também são brasileiros … hehehe mas fica aqui uma pequena correção do meu post anterior.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s