Uma notícia bombástica por semana, e o dólar se beneficia com todas…

Um início de semana conturbado, com o dólar mais uma vez se benficiando de notícias bizarras que “surgem” nos fins de semana. A reunião que acontece hoje em Bruxelas para decidir o pacote de auxílio da Grécia não irá contar com a presença do diretor geral do FMI, o francês Dominique Strauss-Khan. O chefão do FMI está sendo indiciado de ataque de caráter sexual contra uma arrumadeira do Hotel Sofitel em NY. O Euro abriu em baixa, as bolsas européias abriram em baixa, o ouro e o petróleo estão caindo também. Culpado ou não, o estrago já foi feito. A imagem do potencial próximo presidente da França está manchada. A mídia “contratada” americana rapidamente soltou o “currículo” da arrumadeira do hotel, de “reputação ilibada” que trabalha para o hotel há três anos. Muito conveniente… e o resultado é que o dólar sobe, ainda sem fundamento econômico real, somente baseado em especulações e ações de denigrir a imagem de tudo que é europeu. Casualmente, no dia de hoje, o presidente americano faz um apêlo ao congresso americano solicitando uma urgência em autorizar um aumento no teto da emissão de dívida do tesouro, para mais de 14 trilhões de dólares (bem superior ao PIB do país), alegando que o país vai quebrar se a autorização não vier… Os recados já foram dados e aqui, neste país maravilhoso, um dólar já está em quase 1,64 reais. A bolsa patinando, escorregando rumo sul ao mesmo tempo em que nossas empresas anunciam lucros recordes um após o outro. A orquestra continua tocando a mesma música e nós devemos tomar muito cuidado com posições de risco, pois tudo indica que tem uma crise enorme nos aguardando na esquina. Os fundamentos econômicos e as técnicas de análise deram lugar ao mecanismo baixo e vulgar da artificialidade das maquinações especulativas.

This entry was posted in Mundo estranho and tagged , . Bookmark the permalink.

2 Responses to Uma notícia bombástica por semana, e o dólar se beneficia com todas…

  1. Marcelo Gonçalves says:

    Estou boiando um pouco : Pque a bolsa está caindo enquanto as empresas divulgam lucros recordes ? Isso está relacionado às “artificialidades das maquinações especulativas ” de que forma ? Agradeço a paciência …

    • tradingcafe says:

      Oi Marcelo, justamente… não faz sentido. O valor da ação de uma empresa deve refletir os fluxos de caixa futuros, o valor do patrimônio, o potencial futuro de crescimento e taxa de juros dos dividendos em relação a taxa dejuros livre de risco de mercado. Desta forma, a bolsa sofre por razões do perfil dos investidores que tem no investidor estrangeiro, o maior volume no intraday. Assim sendo, estamos sujeitos aos desejos dos estrangeiros e suas agendas de fluxos de capital. Os fundamentos só são utilizados quando estes encontram os interesses objetivados… abs

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s