COPOM e BCE definem suas taxas diretrizes de curto prazo

Desculpem minha ausência esta semana, quase nem consegui fazer a barba… mas tomei banho sim! Brincadeiras a parte, o mercado continua pesado, insistindo em adiar tanto uma recuperação quanto uma queda mais brusca. Na Bolsa, as variações pequenas e com tendência de baixa, denotam que todo mundo sabe que deve cair, mas espera ansiosamente uma notícia positiva e bombástica para poder comprar com tranquilidade. Nada mais nada menos do que tapar o sol com peneira mas a ansiedade é válida e todos torcemos para que todas estas nuvens de tempestade se afastem. Mas… elas estão aí e de cara feia. O Bacen continua sua toada de compra do dólar tal qual um dono novo de cachorro grande, não consegue controlar a direção que o animal deseja ir e força o enforcador e percorrem erraticamente o caminho, o dólar cai e eles compram e o dólar cai de novo. As reservas internacionais atingiram USD 334,6 bilhões e a autoridade monetária tenta controlar a queda desenfreada da moeda americana que insiste em entrar no nosso país atrás das altas taxas de juros. Taxas de juros que alías subiram hoje, com a reunião do COPOM anunciando um aumento de 25 pontos-base, para 12,25%. Essa decisão demonstra claramente que o ciclo de altas deve continuar. No velho e lindo continente dos nossos ancestrais as taxas de juros também serão anunciadas pelo Banco Central Europeu, com consenso de mercado que não irão subir. Mais uma vez, eu acredito que a taxa também irá subir em 0,25% porque a inflação está forte por aquelas bandas também.

This entry was posted in Câmbio, Mercados e Fluxos de Capital and tagged , , , . Bookmark the permalink.

4 Responses to COPOM e BCE definem suas taxas diretrizes de curto prazo

  1. simone says:

    Olha Ricardo

    Meu amigo me contou

    Estes dias tive que ir em um almoço de aniversário, e entre os presentes estavam 3 corretores de imóveis e dois donos de minimercados, que conversa vai conversa vem, começaram com um pouco de alcool na cabeça a falar, entre a melhor colocação foi que segundo os corretores, os jornais estão vendendo o paraíso, enquanto a realidade nada é nada disso, com vendas estagnadas, muito interesse e pouco dinheiro, já os donos do mercadinhos disseram que estão sendo obrigados a trabalhar com margens minimas (um até reduziu o numero de funcionários), porque a grande industria repassa aumentos mensais, com indices bem acima da inflação, além de maquiagem de mercadorias com volume e peso menor. Saí do almoço convicto que estamos vivendo, com apoio da mídia, uma tremenda enganação, porque quem vive no mercado tem a visão da realidade do dia-a-dia, enquanto politicos ficam apregoando a melhoria disso e daquilo, e o pior de tudo é a inflação está que nem corrosão, devagarinho vai aumentando até que o navio afunda. Depois que o Meirelles saiu do BC, os ratos tomaram conta do banco, e acatam somente o interesse dos banqueiros, porque fizeram doações milionárias nas eleições para os petralhas, temendo Serra porque este visava um capital produtivo e não essa ciranda especulativa.

  2. simone says:

    O que fazer com tanta mediucridade no BC, só os 0,25% aumenta em R$ 1 bilhão nossa divida.Há mas os investidores e banqueiros é só festa.E a plebe pagando a conta.
    Juros de País Rico e Pobre:
    Brasil: 12,25% ao ano país rico.
    EUA: 0,25% ao ano país pobre.
    Alemanha: 0,50% ao ano país pobre.

    Fiquem tranquilos enquanto o povão economizar e pagar impostos, e os juros da divida publica forem pagos em dia nada vai acontecer,tudo é marolinha

  3. simone says:

    Sobraram imóveis do 1º leilão da Caixa. Esta ficando feia a coisa.

    http://www.zukerman.com.br/relacao_imoveis.php?IDLeilao=1781

    Leilão de Direito de crédito juntamente com as respectivas garantias reais sobre imóvel do Itaú

    Esse já é o terceiro leilão que do Itaú.

    http://www.zukerman.com.br/relacao_materiais_online.php?IDLeilao=914

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s