Bolsas em queda… dólar em alta… e nenhum filme novo para assitir!

Vocês tem notado que não tem nada novo, que realmente vale a pena assistir saindo de hollywood? Enquanto isso, a bolsa está continuando rumo sul e o dólar, por mais estranho que pareça, está subindo… com a fraqueza da economia americana era natural que o dólar se enfraquecesse um pouco, para perto de R$ 1,50. Ao contrário, neste primeiro tempo preliminar da crise, o dólar vai subir por aqui e no mundo todo. Não como “busac por proteção” ou “aversão ao risco” como o noticiário e certos pseudo-especialistas analisam, mas por efeito “drenagem”, ou abertura do ralo da piscina. Como o problema principal está lá, as empresas do país terão que cobrir contas e irão repatriar capital e ainda tomar dinheiro emprestado fora de lá para levar para as matrizes, porque o dinheiro vai rarear por lá… Então o dólar sobe e depois… As bolsas caíram, com crise da Grécia e números estatísticos preocupantes nos Estados Unidos. Cuidado e atenção. Permanecer líquidos em posições. O hedge vai começar a ficar mais caro;;;

This entry was posted in Mundo estranho and tagged , , , , . Bookmark the permalink.

2 Responses to Bolsas em queda… dólar em alta… e nenhum filme novo para assitir!

  1. simone says:

    Olha Ricardo

    O Equity International, grupo do megainvestidor norte-americano Sam Zell, vendeu parte de sua fatia de cerca de 11,48% na imobiliária Gafisa. O negócio fez os papéis da empresa negociados na BM&FBovespa caírem 6,2% na quinta-feira.

    Olha a bolha
    Fonte :http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u735088.shtml.
    14/05/2010 – 10h04

    Investidor Sam Zell vende parte de suas ações na Gafisa
    PUBLICIDADE
    da Redação

    O Equity International, grupo do megainvestidor norte-americano Sam Zell, vendeu parte de sua fatia de cerca de 11,48% na imobiliária Gafisa. O negócio fez os papéis da empresa negociados na BM&FBovespa caírem 6,2% na quinta-feira.

    Foram vendidos 9 milhões de ADRs (American Depositary Receipts, recibos garantidos por bancos americanos que equivalem a ações e são negociados nas Bolsas daquele país). Cada ADR é equivalente a duas ações ordinárias da empresa.

    Com a venda de 4,3% do capital da Gafisa, Zell passa a deter 30,1 milhões de ações ordinárias, representativas de 7,18% da companhia.

    Um executivo do Equity International, que pediu para não ser identificado, disse à Bloomberg que a transação ocorrera anteontem.

    Zell, investidor com foco no setor imobiliário e de mídia, vendeu a fatia da construtora brasileira após o índice que reúne as incorporadoras listadas na BM&FBovespa ter acumulado perdas de 11% no ano e de os ADRs da Gafisa terem caído 20% no mesmo período.

    “Isso soa um alarme”, disse à Bloomberg Cristiano Hees, analista da Brascan Corretora. “É muito negativo. Pode ser que eles vejam algo no setor como um todo.”

    O Equity comprou 32% da Gafisa por US$ 50 milhões em 2005, oito meses antes de a empresa fazer IPO (oferta inicial de ações), em fevereiro de 2006. As ações subiram 23% desde a oferta inicial.

    O valor das vendas contratadas da empresa cresceu 53% no primeiro trimestre do ano, na comparação com o mesmo período do ano passado, estimulado pelo programa de habitação popular do governo federal Minha Casa, Minha Vida.

    No Brasil, 6 das 13 ofertas de ações no ano foram feitas por companhias do setor imobiliário. O presidente do conselho da Gafisa, Gary Garrabrant, também é executivo-chefe da firma de investimentos de Zell.

  2. simone says:

    desculpa é do ano passado

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s