Abaixar as velas, tempestade e ventos fortes nos mercados…

Os mercados abriram em forte baixa, com a Grécia e números ruins para a economia americana na pauta. As Ações, o ouro, petróleo, euro, e outras commodities em baixa considerável, e, o efeito drenagem trazendo o dólar para cima. Um resultado de morosidade no solucionamento da crise aliado à especulação descabida e insensata, para fazer dinheiro rápido. Os erros constantes de mau uso do capital com ambição levou o mercado ao ponto em que está. Permanecer líquido, pois este é o indício de que a segunda onda da crise está se instalando e teremos um período de alta instabilidade com os ativos mudanado de patamar de preços, para baixo.

This entry was posted in Mundo estranho and tagged , , , . Bookmark the permalink.

5 Responses to Abaixar as velas, tempestade e ventos fortes nos mercados…

  1. simone says:

    Bovespa segue em alta de 0,07%; dólar é vendido a R$ 1,606
    A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) opera em alta nesta quinta-feira. Por volta das 11h10, o Ibovespa (principal índice da Bolsa paulista) subia 0,07%, aos 61.648 pontos. Ontem, o Ibovespa havia recuado 0,97%, aos 61.603 pontos – menor nível desde 5 de julho de 2010 (60.865).

    . Já o dólar comercial segue em alta de 0,38%, a R$ 1,606 na venda.

  2. simone says:

    Abra o olho: a crise na Grécia pode desembocar em nova crise global e atingir o Brasil
    O jornalista Gilberto Simões Pires, que é também economista e editor do blog Ponto Crítico (www.pontocrítico.com) está na Europa desde domingo e nesta quinta-feira mostrou-se alarmado com o clima de pré-pânico que percebe ali.

    . O jornalista parece bastante contaminado pela situação de insolvência de Portugal, de onde escreveu. A situação de Portugal só é melhor do que a situação da Grécia, cuja crise econômica já desbordou para os protestos de ruas.

    . Desde o ano passado, o editor vem alertando para o instável cenário econômico europeu, causado por terríveis problemas enfrentados pelos governos de Grécia, Portugal e Espanha, pela ordem. No link, é resgatada análise feita pelo ex-secretário gaúcho da Fazenda, Aod Cunha, a pedido do editor.

    . Nesta quinta-feira, o editor conversou longamente com o economista Alessandro, da Geral Investimentos, que considera que o risco de default é muito grande na Grécia e se isto acontecer, poderá ocorrer um efeito dominó, desencadeando nova crise financeira e econômica mundial, com efeitos nefastos também no Brasil.

    . O jornalista Gilberto Simões Pires botou o dedo na ferida, ao comentar:

    – O que faz essa grande cobra fumar de forma incessante é o vício. Vício que leva os governantes adeptos da ideologia socialista a aumentar gastos públicos de maneira irresponsável.

    . O que agrava o cenário econômico – inclusive para o Brasil – são outros sinais igualmente preocupantes, como aqueles que embaraçam o brilho das economias dos Estados Unidos e da China.

    – Estamos desembarcando nos idos de agosto, mês historicamente ligado a catástrofes de toda natureza.

  3. simone says:

    Ricardo não está dando pra ver o vídeo ….estou tentando abrir e nada……..

  4. simone says:

    Mais fogooooo

    Minha Casa, Minha Vida 2 agrada a empresários do setor
    SÃO PAULO – Os presidentes das três construtoras abertas com maior atuação no Minha Casa, Minha Vida 2 – MRV, Rodobens e Direcional – estão satisfeitos com os anúncios sobre a segunda etapa do programa, anunciados hoje pela presidente Dilma Rousseff.

    Fonte: Valor Online 16/6/11

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s