França e Alemanha tranquilizam mercado, solução rápida para evitar default da Grécia

E como resultado, os bancos franceses sobem forte e recuperam parte das perdas desta semana. A alemanha recuou em sua posição forte de “obrigar” a participação na cotização do pacote porparte dos bancos privados, abrandando para uma participação voluntária.Boa notícia, o euro voltou a subir e se aproximar novamente de 1,43 dólares por euro. Ainda não é o fim da novela, continuar atentos pois teremos muitas notícias no fim de semana, mais do lado oeste do Atlântico.

This entry was posted in Mundo estranho and tagged , , , . Bookmark the permalink.

5 Responses to França e Alemanha tranquilizam mercado, solução rápida para evitar default da Grécia

  1. simone says:

    FMI já prevê Brasil abaixo de 4% em 2012
    Peru e Chile liderando o crescimento econômico da região.
    .
    O Brasil pode ficar atrás até da Venezuela, segundo o FMI.
    .
    http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/redacao/2011/06/17/fmi-reduz-crescimento-da-economia-brasileira-em-2011-e-2012.jhtm
    .

  2. simone says:

    Ricardo faz um post do que vc acha do consórcio imobilhário já que ele não tem juros , mas sim taxa de adm,que é de quase 20%, faz um comparativo pois consórcio e até 12 anos e financiamento é no máximo 30 anos…

    bjs mil

  3. simone says:

    O que vc acha disso Ricardo

    Governo Dilma esconde gastos com novas obras da Copa
    Clipping
    Jornal Folha de S.Paulo – 17/06/2011

    O governo federal decidiu que não vai mais divulgar todos os gastos com obras e serviços contratados para a Copa do Mundo de 2014. Em ofício enviado ao Tribunal de Contas da União, o Ministério do Esporte avisou que a prestação de contas de novos contratos de valor estimado em R$ 10 bilhões vai depender da “conveniência do Poder Executivo”. Esse é o segundo recuo do Planalto quanto à transparência das informações das obras da Copa. Anteontem, ele mudou a redação da nova Lei de Licitações e tornou sigiloso também o orçamento inicial. O projeto foi aprovado pela Câmara e ainda será examinado pelo Senado.

    Se a mudança for mantida, órgãos de controle como o Tribunal de Contas da União só serão informados sobre as previsões de gastos se o governo achar conveniente, o que poderá prejudicar a fiscalização dos projetos, como a Folha mostrou ontem. Quando se candidatou a sediar a Copa, o Brasil se comprometeu com a ampla divulgação de suas despesas com o evento. “Todos os gastos públicos serão acompanhados pela internet por qualquer cidadão brasileiro ou do mundo todo”, disse o ex-presidente Lula em julho de 2010.

    O Planalto prometeu divulgar no Portal da Transparência, mantido pelo governo, na internet informações detalhadas sobre os gastos. A inclusão de novos gastos em áreas como segurança e telecomunicações não é assegurada. O TCU aponta em relatório outro problema: o portal não tem sido atualizado.

  4. simone says:

    China’s Ghost Cities and Malls
    China’s Ghost Cities and Malls

    Excelente documentário.
    70% apartamentos novos alto padrão vazios; cidades planejadas para 12 M, completamente desertas. Custos de imóveis equivalem a 15 anos de ganhos do cidadão.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s