Mercados em forte baixa na Europa e nos Estados Unidos… Feriado hoje aqui, sorte… amanhã…

As bolsas européias fecharam em forte baixa hoje, desanimadas com o discurso do presidente do Fed ontem e também por uma redução na prevsião de crescimento no bloco. Sorte estarmos fechados hoje, mas amanhã, na abertura os preços serão corrigidos para baixo. Vale lembrar que os ADR’s das empresas brasileiras são negociados em NY e estão caindo hoje também. O efeito drenagem do dólar começou e trouxe a cotação do Euro/dollar para 1,41 novamente, saindo de 1,44 ontem. A não-renovação do programa de recompra de títulos pelo Fed vai causar stress na liquidez do mercado e isso irá forçar a cotação do dollar para cima. Ações dos bancos estão puxando ospeços para baixo, com mais de 3% na média de queda,enquanto as bolsas européias fecharam com mais de 2% de queda, na média.

This entry was posted in Mundo estranho and tagged , , , , . Bookmark the permalink.

8 Responses to Mercados em forte baixa na Europa e nos Estados Unidos… Feriado hoje aqui, sorte… amanhã…

  1. simone says:

    DILMA ferra com os Estados de SP, RS e PR!
    DILMA ferra com os Estados de SP, RS e PR!
    Cada estado:
    QUANTO RECEBEU……………QUANTO PAGOU.
    RN 5.094.159.613……………1.423.354.053
    CE 10.819.258.582………….4.845.815.127
    BA 17.275.802.517………….9.830.083.697
    PE 11.035.453.758………….7.228.568.171
    MT 3,864.140.162……………2.080.530.301
    Veja que esses 5 estados , mais recebem do que contribuem com o governo e mesmo assim terão seus estádios contruidos com dinheiro público. Na Bahia, por exemplo, a diferença alcança mais de 7 bilhões de reais.
    QUANTO RECEBEU…………..QUANTO PAGOU.
    AM 6.283.046.181…………..3.918.321.477
    MG 26.555.017.385…………17.075.765.819
    RJ 101.964.282.068…………16.005.043.355
    Nestes 3, há superavit entre receitas e despesas. O Rio de Janeiro por exemplo tem uma diferença a favor da ordem de 86 bilhões.
    Vejamos agora os estados em que o governo NÃO vai contribuir na construção dos estádios:
    QUANTO PAGOU………….QUANTO RECEBEU.
    PR 21.686.569.502………9.219.952.960
    RS 21.978.881.645………9.199.070.109
    SP 204.151.379.293…….22.737.265.407.
    Perceba que a diferença em São Paulo é de 181 bilhões.
    Reflitam sobre esses números e chegue à sua conclusão. Onde é justo e injusto o dinheiro…
    Mais: São Paulo contribui com 204 bilhões. A soma de todos os outros estados da união é de 238 bilhões. E a soma só dos estados que serão sede de Copa = 200 bilhões.
    Não considerei aqui o Distrito Federal, onde o estádio de Brasília vai levar mais de 1 bilhão. Não sei como é contabilizado esse dinheiro lá!

    • tradingcafe says:

      Oi Simone, acho que não nos resta nada a dizer… os números acima são auto-explicáveis, tem algo muito errado nesse país e dá vergonha. E nada disso cria riqueza ou distribuição de renda em nenhum dos lugares, serviços públicos ruins, escolas públicas ruins, enfim, dá para a gente fazer uma lista quilométrica de coisas ruins e nos estados mais ricos da nação robin wood às avessas. Vergonha, é só o que me vem a cabeça. abs

  2. Lorena says:

    Oi Ricardo, essa puxada na cotação do dolar pra cima tu enxergas como algo temporário?

    • tradingcafe says:

      Oi Lorena, eu escrevi um post sobre isso alguns dias atrás, eu acredito que vamos ter um efeito drenagem no mercado de câmbio. A queda da liquidez lá vai fazer com que as empresas retirem recursos do exterior para cobrir contas e isso deverá elevar a cotação do dólar por algum tempo. Além disso, num outro post eu falo sobre a defazagem de preços no Brasil, ou os preços caem ou o dólar dispara para equipar os preços internos com o padrão de paridade de compra (PPC). Em resumo, acho que devemos estar preprarados e hedgeados porque o dólar deve subir mais. Muita turbulência à frente. abs

      • mauricio says:

        como o dolar poderia aumentar de preço em relação ao real, uma vez que já é algum tempo que algumas pessoas vêm falando nos eua que a melhor coisa a fazer no momento é se desfazer do dólar, comprar ouro, prata, ou stocks em qualquer outro país que não seja o dos eua?

        caso não haja mais um QE, pode ser que o FED decida aumentar as taxas, mas não é o que aparentemente será feito, não a curto prazo, o que é a única possibilidade que eu veria de o dolar aumentar de valor em relação ao real.

        pode sim ter aumentos pontuais em alguns momentos do dólar, mas não vejo nada duradouro em relação a isso.

        http://finance.yahoo.com/blogs/breakout/bernanke-lying-bet-against-fed-dollar-peter-schiff-152631496.html

      • tradingcafe says:

        Oi Maurício, que bom que vc comentou esse tema, eu não respondi ao anterior. Vamos lá, tecnicamente o´discurso está correto, se desfazer do dólar pq as taxas de juros, o risco existente, e todos ao outros indicadores macro-econômicos são negativos. Correto, o dólar deve cair mais. Esses fatores são econômicos e são tendências claras. Porém, em termos financeiros, se o FED não renovou o QE o dinheiro barato e abundante é drenado do sistema. As empresas e sobretudo, os bancos, terão que recorrer a outras fontes de captação para zerar as contas físicas de recursos. Desta forma, uma enorme quantidade de recursos é sacado pelas filiais das empresas e bancos americanos no exterior (em referencia ao EUA) arrecadam tudo o que for possível, até empréstimos locais nos países para enviar dinheiro para suas matrizes nos EUA. A mídia noticia este evento como “aumento do risco e busca de porto-seguro comprando o dólar…”. Não é. é apenas drenagem por susbstituição principalmente porque hoje o maior risco é o dólar e eles mesmos sabem disso. Se você notar que na última semana ou dez dias, o dólar subiu de 1,56 para 1,61 aqui, de 1,46 para 1,41 contra o Euro, o petróleo caiu de 110 para 90 USD e o ouro caiu de USD 1546 para USD 1500, sem falar nas outras commodities. Isso significa dizer que os dólares em cash já estão correndo de volta para casa para cobrir contas correntes. É esse movimento a que me refiro.
        Na segunda e mais antiga pergunta, o FED não pode elevar as taxas de juros porque será um tiro no pé, pois eles terão que pagar muito muito mais dinheiro nos juros pagos aos investidores que compram os treasury bonds. isso pode acarretar num problema sério de liquidez para eles, portanto, ainda que eles saibam que é uma quase única saída agora, eles não podem aumentar os juros. abs

  3. simone says:

    Fifa volta a criticar o Brasil: “Não temos estádios e nem aeroportos”

    A Fifa voltou a criticar a preparação do Brasil para a Copa do Mundo de 2014 e se disse ‘preocupada’ até mesmo em relação às obras do Maracanã. Em um discurso feito em Moscou, na Rússia, nesta sexta-feira, 24, o secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, deixou clara a insatisfação da entidade em relação ao Brasil. “Não temos nem estádio e nem aeroportos”, disse Valcke, lamentando a demora nas obras.

    . Segundo matéria da Folha, a entidade pressiona o governo brasileiro e a CBF por maior rapidez nas obras. Para se ter uma ideia, o orçamento para as obras do Maracanã só foi fechado na semana passada, quando também terminou o prazo estipulado pela Fifa para alterações nos projetos dos estádios das 12 cidades-sedes.

    • tradingcafe says:

      Oi Simone, a FIFA está sobre escrutínio e pressão da mídia internacional, e, sob ataque o melhor a fazer é culpar o outro… É tudo um mesmo jogo, de lá para cá e daqui para lá. No fim, tudo vai acontecer como sempre, obras super-avaliadas, dinheiro que sumiu, ingressos caros e shows para estrangiros ricos, pois os brasileiros não terão dinheiro para comprar ingressos para assitir aos jogos. Será igual a todas as outras copas, vamos acabar assistindo pela televisão! abs

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s