Final de semana e os bancos Italianos em foco para especulação, agências de rating…

Um agência de rating americana colocou em alerta para rebaixamento de classificação de risco os bancos italianos na sexta-feira. Ao mesmo tempo, ou quase, durante toda a sexta-feira, grandes ordens de venda foram passadas na Bolsa de Milano nestes títulos, causando pânico e interrompmeinto de negociações por sistemas de stop loss nas ações dos bancos. As ordens enormes de venda foram passadas por um certo banco que todos conhecemos que supostamete estava operando em nome de hedge funds. As ativiades geraram a suspeição de um ataque especulativo programado segundo o artigo publicado no site do jornal finceiro Il Sole 24 ore, da Itália (link abaixo).
http://www.ilsole24ore.com/art/finanza-e-mercati/2011-06-26/banche-test-speculazione-143155.shtml?uuid=AaQmQBjD

Está mais do que evidente este movimento sistemático, onde as agências anunciam rebaixamentos de rating e os especuladores vem junto empurrando fortemente os preços e a credibilidade, a ponto que nós aqui no Brasil podemos até antever, antecipar que isso ocorreria. Os mercados estão se movendo de forma estranha e na segunda-feira abrirá com grande volatilidade e tendência de baixa. As commodities estão caindo, indicando que a drenagem de dólares já está acontecendo, forçando a cotação da moeda para cima, não por fundamentos mas por razões de zeragem de contas correntes. As agências fizeram a ronda do mediterrâneo, agora pegando forte num país de grande porte que é a Itália. Grécia, Portugal, Espanha e Itália… Agora, falta a França… Não se assustem se eles virarem para lá, dado que já começaram a falar dos bancos franceses… muito evidente para ser casual.

This entry was posted in Mundo estranho and tagged , , , , , . Bookmark the permalink.

9 Responses to Final de semana e os bancos Italianos em foco para especulação, agências de rating…

  1. mauricio says:

    Enquanto isso

    China se compromete a manter compra de títulos para apoiar Europa
    http://g1.globo.com/economia/noticia/2011/06/china-se-compromete-manter-compra-de-titulos-para-apoiar-europa.html

    • tradingcafe says:

      E também tínhamos o compromisso do Japão… até o terremoto/tsunami mudar o jogo. A China está jogando aquele jogo famoso cahamdo “war”… excelente oportunidade para fazer “shopping”, com muito dinheiro e o mercado em “liquidação”. Tem mais por vir! abs Mauricio, valeu

  2. simone says:

    Parece que a Alemanha e a França são os únicos que podem salvar a Europa ….

  3. simone says:

    Erro e mais erro…

    Apesar das notícias a bolha vai continuar inchando.

    A facilidade do governo em emitir 30 bi e o mercado comer sem engasgar (como fez na semana passada para repassar ao BNDES) mostra que o governo ainda tem muita bala na agulha.

    E o governo é o principal interessado que a bolha continue inchando, pois aumenta o emprego, aumenta a renda do trabalhador (pois o mercado de trabalho fica aquecido) e aumenta o PIB (mesmo que seja um aumento baseado no endividamento e não no aumento da riqueza).

    Acho que a bolha já pode ter chegado no efeito bicicleta, ou seja, não pode parar (de inchar), senão … “pop”, pois vejam a palavra de quem entende muito de mercado imobiliário sobre a estabilização de preços, o presidente da Ademi-DF: “Não existe isso, é conversa fiada.”

    Ele sabe o que diz, talvez só esteja omitindo onde isso vai parar.

  4. simone says:

    e o FED continua dizendo que a inflação americana está na casa dos 2 a 3%, enquanto economistas chamam o FED de mentiroso, dizendo que a inflação está próxima de 10%

    pode ser que a dilminha ainda tenha balas na agulha, mas se não conseguirem deter o aumento da inadimplência, vai vir tudo abaixo muito antes do que eles planejam, já que nos eua o gatilho de tudo isso foi a alta súbita da inadimplência, quando devedores simplesmente param de conseguir pagar as contas.

    pra melhorar tudo, enquanto os especialistas do governo dizem que a inflação vai diminuir no brasil daqui pra frente, qualquer um que tenha algum conhecimento sabe que 1) pelo contrário, tem tudo pra aumentar como sempre foi o que aconteceu e; 2) possível nova crise mundial se formando com grécia, espanha, portugal e itália.

    portanto, olho aberto que embora tudo parece estar nas mil e quinhentas maravilhas, do mesmo modo tudo por descer abaixo sem muita demora ou alarmes soando..

  5. simone says:

    Imóveis vazios
    “O Secovi-DF não possui estatística oficial sobre quantos imóveis ociosos existem no Distrito Federal. Representantes do mercado, porém, estimam que esse número varie entre 50 mil e 60 mil, o que representaria até 7,7% do total de domicílios mapeados pelo Censo 2010. Havia uma expectativa de que, com a chamada Lei do Inquilinato em vigor — que diminuiu a burocracia no contrato de aluguel, até mesmo sem a obrigatoriedade de fiador em alguns casos —, mais da metade dos imóveis ociosos passaria a ser ocupada. A previsão não se confirmou. Muitos donos de apartamentos no Plano Piloto, por exemplo, ainda preferem contentar-se com a valorização a correrem o risco de amargar prejuízos com inquilinos.”

    O maior papo furado que existe é o do deficit habitacional e da falta de terrenos.

  6. simone says:

    Endividamento do brasileiro bate recorde:

    economia.ig.com.br/para+cada+r+100+de+salario+brasileiro+deve+r+40/n1597048284713.html

  7. simone says:

    O nível das taxas de juros vai precipitar o estouro da bolha, qualquer que sejam os outros fatores econômicos.

    Endividamento do brasileiro é recorde
    economia . estadao . com . br / noticias/not_73174 . htm

    Dívida total do consumidor atingiu R$ 653 bilhões em abril e equivale a 40% da massa anual de rendimentos do trabalho e da Previdência

    Juro já responde por mais da metade da dívida
    economia . estadao . com . br / noticias/not_73175 . htm

    Parcela dos encargos financeiros atingiu 60% no total da dívida em abril deste ano; no mesmo período de 2010 era 56%.

  8. simone says:

    .Acabamos de atingir o ponto do absolutamente RIDÍCULO. Da mesma maneira que os Japoneses na bolha deles achavam que o palácio imperial valia mais do que o estado da California, nós achamos que um apartamento de 150 m2 vale mais do que um castelo na Europa.

    classificados . folha . com . br / imoveis / 934766-castelo-na-europa-sai-por-preco-de-apartamento-de-luxo-no-pais . shtml

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s