Voto do parlamento grego ao plano de austeridade… reduz risco de default

Tudo sobe, desde os títulos do governo grego, títulos do governo português, do governo italiano, dos bancos italianos e franceses, o euro, o ouro, o petróleo… Basicamente, tudo que as agências de risco americanas haviam colocado em observação para rebaixamento ou foram rebaixados recentemente subiu. O que será que vai vir agora… Em resumo, o dólar caiu contra tudo. Continuar líquido, com atenção aos movimentos de mercado. Aindateremos mais turbulência pela frente. Aqui no Brasil, quem comprou ações do páo-de-açúcar ou quem já as tinha, talvez seja hora de vender. Aqule operação anunciada com o Carrefour está muito estranha e as ações do grupo brasileiro subiu mais de 12% ontem, hora de vender. No resto das ações, vender calls para quem tem posição ou se proteger vendendo ibovespa futuro. Estes últimos dias de alta estão dando oportunidade para vender. Lembrem que estamos no verão do hemisfério norte, a liquidez cai, época propícia para eclosão de crises.

This entry was posted in Mundo estranho and tagged , , , , , . Bookmark the permalink.

2 Responses to Voto do parlamento grego ao plano de austeridade… reduz risco de default

  1. Tulio says:

    Ricardo, recomendo a leitura deste artigo do NY Times. É interessante a visão do jornal sobre as reservas financeiras dos países e o rumo que tomarão no futuro. Destaco, ainda, a parte onde o autor comenta que os países emergentes não conseguem perceber os interesses convergentes que possuem.

    http://economix.blogs.nytimes.com/2011/06/30/christine-lagarde-and-the-demand-for-dollars/

    • mauricio says:

      e não há absolutamente nenhum conflito de interesses da nova chefona do fmi em indicar que os países emergentes utilizem-se de uma bolha especulativa de reserva de capital em dólares de modo a manter as taxas de juros baixa nos eua, ajudando a implodir a economia americana, enquanto o euro corre não tão pelas beiradas para disputar ser a nova moeda no comércio mundial.

      hoje, ou talvez até ano que vem, ter dólares possa ser uma boa coisa. agora, não vejo isso daqui 5 anos como sendo algo bom.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s