Onde o governo gasta os impostos que arrecada?

Se alguém tiver a resposta, por favor, me passe. Mais de 700 bilhões de reais já foram arrecadados até o dia de hoje, neste ano. Falta hospital, falta escolas, falta mais faculdades gratuitas, falta aeroportsos decentes, falta trem, falta metro, mas NÂO FALTAM IMPOSTOS. O governo esquece que eles trabalham para o povo, são síndicos deste condomìnio chamado Brasil, e, como síndicos eles devem prestar contas e trabalhar com nosso dinheiro para trazer melhorias para nossas vidas. Alguém se lembra de alguma melhoria que o governo fez para nós? Só impostos e mais impostos.

This entry was posted in Mundo estranho and tagged , . Bookmark the permalink.

7 Responses to Onde o governo gasta os impostos que arrecada?

  1. J.R. Vensan says:

    Ricardo, eles gastam esse dinheiro em consultorias milionárias para dizer a eles mesmos que são incapazes de gerir-se a si próprios e precisam privatizar o que dá lucro e manter sob sua administração o que dá prejuízo… a moral do governo, em todas as suas instâncias, está tão baixa que até iniciativas como a desta semana do Luiz Roberto Ponte são encaradas com escárnio e descrença. Será que ele está sendo honesto e direto, ou está armando a cama dele usando a imprensa para fazer propaganda de graça de algum interesse escuso?
    Veja o artigo da Dora Kramer no Estadão: http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20110703/not_imp740055,0.php
    Um abraço
    JR

    • tradingcafe says:

      Grande JR, e o pior é que todos nós vemos isso e não conseguimos mudar nada… Me pergunto: até quando essa bandalheira vai perdurar? Valeu amigo. abs

  2. simone says:

    nunca saímos de Roma … imposto e mais imposto e se reclamar tu leva 50 chibatada ok …

  3. mauricio says:

    hahahaha, tá achando ruim?
    se na grécia até hoje não sabem o quanto gastaram nas últimas olimpíadas, imagine no brasil que vai sediar copas e olimpíadas. agora imagine daqui 8 anos quanto dinheiro do imposto irá sobrar pra investir em alguma coisa

  4. simone says:

    Bovespa abre semana em alta de 0,20%; dólar é vendido a R$ 1,559
    A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) subia nesta segunda-feira. Por volta das 10h35, o Ibovespa tinha alta de 0,20%, aos 63.518,48 pontos. A Bolsa de Valores de Nova York (Wall Street) e os mercados de matérias-primas estão fechados pela celebração nos Estados Unidos do Dia da Independência, feriado nacional.

    . Já a cotação do dólar comercial seguia quase estável, com ligeira alta de 0,06%, a R$ 1,559 na venda.

  5. simone says:

    Brasileiros compram mais imóveis no exterior
    Bancos e corretoras que vendem imóveis no exterior registram uma alta de 100% nos negó cios fechados por brasileiros nos últimos 12 meses. O crescimento é explicado por fatores como dólar barato, preços de casas e apartamentos mais baixos por causa da crise mundial e facilidade de financiamento lá fora. Pesa também a valorização do mercado imobiliário nacional, sobretudo no Rio. Miami é a cidade preferida dos brasileiros.

    . Segundo corretores estrangeiros, é o melhor ano desde o Plano Real, superando os resultados de 1997, quando um real valia um dólar. O perfil do comprador varia de investidores a famílias interessadas em casas de veraneio.

  6. Deveríamos fazer uma sabatina no congresso, fazê-los ler well fare state (new deal de Roosevelt), bem como o processo de participação do estado na economia na república de Weimar na Alemanha, todos pós-guerra. Temos hoje no Brasil todos as ferramentas para colocar este país num estado de primeiro mundo, com serviços e paridade do poder de compra dos salários adequados a manter um nível básico de vida com o mínimo de qualidade. Para isto, precisamos ter pessoas no comando que se importam conosco, o povo. Somos nós que votamos e colocamos estas pessoas lá para governarmos. Acredito que está na hora de sermos mais políticos, arrecaçar as mangas e ir para luta, gritar, reivindicar e unir forças para mudar este país. Porque não começamos a mobilizar pessoas, como faz nosso anfitrião Ricardo, que coloca as fragilidades de nosso país, e assim tomar atitudes.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s