Inadimplência subiu… E vai continuar subindo…

A inadimplência subiu muito neste primeiro semestre de 2011, principalmente dívidas com bancos… E cheque sem-fundos, cartões de crédito… Ok, tudo bem que ninguém fala na dívida com bancos mais esepcificamente, mas nós já imaginamos que quando as pessoas não pagam,na mioriados casos, é porque não ten dinheiro. Se não tem dinheiro para pagar dívidas, estas dívidas são gerais, e, incluem, os financiamentos imobiliários… Disparidades à parte, notícias também, o preços do mercado imobiliário está descolado até do próprio mercado imobiliário… Um imóvel está sendo vendido por R$ 1 milhão e este mesmo imóvel está sendo ofertado para aluguel residencial por R$ 3 mil… Tem algo errado, no aluguel ou no preço de venda. Certamente, em minha opinião, em ambos. A correlação dos preços de aluguéis com as taxas de mercado, que é histórica, deixou de existir. O velho 1% ao mês não existe mais. A referência do CDI, também não. E nem a taxa da poupança deixou de ser referência. Os preços estão muito altos e os brasileiros, proprietários dos imóveis, só denotam uma máxima brasileira da Lei de Gerson e não respeitam fundamentos econômicos, da lei mais pura da economia, a oferta e porcura. O imóvel está emperrado, não vende nem aluga há mais de um ano. O proprietário aumenta o preço… vai continuar ali, sem vender e nem alugar. Isso é apenas uma amostragem da média nacional… A cada mês que o imóvl fica parado ele tem fluxo de caixa negativo, e, ainda, perde a taxa de juros que este recurso poderia estar recebendo… Mas, não, vamos continuar aumentando… Não, ” não há uma bolha no Brasil…” Hum, hum… ok.

This entry was posted in Mundo estranho and tagged , , . Bookmark the permalink.

4 Responses to Inadimplência subiu… E vai continuar subindo…

  1. Tlnz says:

    O mercado imobiliário é curioso no que diz respeito à precificação. Pelo menos no mercado de ações a cotação segue o último negócio realizado, respeitando-se um fluxo de capital e não uma mera avaliação. Em 2011, tem empresa do ramo amargando já mais de 20% de desvalorização. Parece questão de tempo até que o assunto tome os telejornais mais populares por completo.

    Tulio

  2. Alex Lopes says:

    As vendas de imóveis estão em queda, mas os preços (índice FIPE-ZAP) continuam em alta; imóveis na planta com preços na estratosfera, e as ações de construtoras em queda. Isso é muito non-sense.

    As ações de bancos (Itaú, Bradesco) têm caído forte: acho que o resultado do crescimento baseado em crédito fácil e consumo está começando a aparecer… infelizmente.

  3. RAL says:

    A mais de 06 meses acompanho um imóvel que gostaria de comprar, infelizmente mesmo com proposta o proprietario insiste em aumentar e quando questionado sobre o porque do aumento ele simplismente responde : O mês que vem será outro preço.
    Cheguei a seguinte conclusão vou esperar o mês que vem pois concerteza quando ele precisar de recursos de fato será outro preço ( muito mais baixo)

    • tradingcafe says:

      Não vende e não abaixa o preço… Não está precisando do dinheiro e tem outros imóveis. Fluxo de caixa negativo e esperança que tudo fique como sempre foi aqui no Brasil… Vamos mudar, como a economia já mudou. Os preços vão se alinhar com a realidade e teremos que aceitar a economia como ela é, oferta e procura. abs

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s