Reservas da China atingem o valor de USD 3,197 trilhões

O site do Banco Central da China anunciou hoje o valor das reservas internacionais do país, com o enorme total de 3,197 trilhões de dólares. O Fed anunciou que a China detém USD 1,152 trilhão de títulos do tesouro americano… A China vai socorrer a Europe… Nada mais fácil para se conquistar de que fazer alguém dever dinheiro a você. Estamos jogando WAR, da Grow… (?) e a China está cheia de peças amarelas, se espalhando pelos continentes.

This entry was posted in Mundo estranho and tagged , , . Bookmark the permalink.

2 Responses to Reservas da China atingem o valor de USD 3,197 trilhões

  1. Fabio Chakkour says:

    Ricardo, qual o risco de a China ser uma “nova” Japão. O Japão também teve um grande boom de desenvolvimento em uma década…em resumo, a China não corre esse risco? Abraços

    • tradingcafe says:

      Oi Fabio, não, a diferença dos parâmetros micro e macroeconômicos da China são distintos do Japão da década de 90 e de hoje. O PIB per capita, a qualidade de vida, os tipos de formação da população, os salários, a distribuição de renda, tudo diferente. Os chineses são majoritariamente pobres e com muito a crescer. Os salários são baixos e não há poupança interna individual da população. O País está rico, o povo não. A China é uma empresa gerida por um proprietário, o governo. O Japão, tem uma população rica, propensa a poupança e com forma de consumo diferenciado. Abs, amigo.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s