Semana começa com mercados caindo forte… só falta o Mano cair do time de amarelo

Eu sou brasileiro e me choca ver o descaso que as coisas são tratadas neste país. Pronto, falei. Pessoas incapazes de desenvolver certas funções são colocadas em lugares de decisão… Bom, o frio voltou nesta segunda-feira e os mercados na Europa já abriram com stress forte, o ouro já sendo negociado a USD 1.600 a onça-troy. Os bancos europeus caindo forte e as bolsas pesadas vão atingir novos níveis de baixa. Aqui no Brasil o mercado vai abrir em queda e o dólar vai puxar para cima no efeito drenagem. A situação se agrava e deve se agravar ainda mais. No mês de julho e agosto, os mercados do hemisfério norte estão menos líquidos devido ao verão, fazendo com que os mercados fiquem mais suscetíveis pela menor liquidez das férias. No Brasil, a inadimplência está alta e está subindo, o que irá afetar todos os segmentos, até aquele que todos juram que não há uma bolha… O Brasil é o mercado escolhido para ser hedge de todo mercado emergente, portanto, fiquem atentos porque as vendas irão acontecer e a bolsa vai buscar os 56.000 pontos em breve.

This entry was posted in Mundo estranho and tagged , , , . Bookmark the permalink.

9 Responses to Semana começa com mercados caindo forte… só falta o Mano cair do time de amarelo

  1. Para reforçar, FTSE já para baixo mais de um 1% e S&P Futures -18. E, vai chover. Dia feio.

  2. Rodrigo says:

    Como dizem na gíria: “o bicho tá pegando !”.

  3. J.R. Vensan says:

    Ricardo, gostaria que você traduzisse a sua previsão para agosto para o dia a dia em algo mais palpável, se for possível. Por exemplo, você acha que vai haver mais inflação ainda? Que dificuldades as empresas brasileiras poderão encontrar no Brasil e no exterior? E as empresas multinacionais aqui no Brasil. E o Euro, o que acontecerá com ele? …será preciso estocar comida??🙂
    By the way, uma pérola do livro “And then the roof caved in” sobre um dos seus assuntos preferidos aqui, a classificação de risco AAA: “The reason triple-A credits never default isn’t because the initial credit rating is accurate. It’s because the rating agencies will always downgrade them before they default. Triple-A doesn’t mean triple-A for life-not even close.”
    Um abraço
    JR

    • mauricio says:

      “the rating agencies will always downgrade them before”

      ha, ha, ha, ha!

      historicamente, a maioria das agencias têm agido após a brisa já ter virado furacão, pra nem entrar no mérito do default via inflação que os eua já estão fazendo há… três anos?

    • tradingcafe says:

      Oi JR, desculpa a demora… Vou elaborar e retorno. Tá meio hectic por aqui estes dias…

  4. Marcos says:

    Ricardo,
    Passando por aquii novamente…na verdade…escrevendo..poios sempre passo por aqui pra oxigenar com uma leitura!
    Estou lendo aquela biografia do Buffet – Bola de Neve…
    Leitura boa, bem escrita (considerando que a escritora é uma analista do mercado financeiro)….
    Até cativante…
    Junte-se a isso a leitura que fiz tempos atrás…..Investidor Inteligente…… o guru do cara, certo?
    Muito bem….aparentemente essa a hora que ele estariam indo as compras…..achando as bitucas de cigarro no chao para aquelas ultimas tragadas…
    Isso pelo menos é que se ouve – no entanto vc comenta da protecao em portos seguros, renda fixa, tesouro, etc..
    Realmente para um plano que vai pra além de 2020…. agora com os 58K pontos…
    não é a hora de comprar “mais” mesmo?
    Pergunta obvia…mas gostaria de ouvir opinioes sobre isso…de outros colegas por aqui!
    grandre abraço a todos!
    Marcos

    • mauricio says:

      comprar com 58k? só se no lugar do 5 você quis apertar o 1…

      irlanda, grécia, italia, portugal, espanha, reino unido e estados unidos.

      a hora que chegar nesse último (imagino eu que seja nessa ordem) é que a coisa vai ficar feia mesmo, com muito tempo pra escolher onde colocar o dinheiro (já que se fala em recessão por décadas, puxando todos os preços pra baixo) que você tem, ou então ver uma desvalorização absurda do real.

      e olhe que estamos só no começo! vai ter muito sangue, suor e lágrimas até o final dessa odisséia épica que vai entrar pra todos os livros da história!

      qualquer um que falar que é hora de entrar no mercado agora nada mais é do que alguém que quer vender, e quer realizar lucro nas suas costas.

    • tradingcafe says:

      Oi Marcos, sim, se todos os parâmetros de avaliação estivessem em seus devidos lugares, esta poderia ser a hora de estarmos saindo às compras. Porém,o nível de incerteza é muito grande com vários fatores de risco ativos, apontando para uma degringolada maior. É mais prudente esperar uma definição e possivlemente perder o iníco do movimento para entrar mais alto, mas com mais certeza de ganho do que entrar agora e correr o risco da bolsa cair mais. Na minha visão, é momento de ficar fora porque é provável que caia ainda mais. Além disso, existe um nível de desconfiança enorme das pessoas físicas em relação à bolsa neste momento. As altas que veremos nestes dias é apenas para atrair liquidez para as osições maiores. abs

  5. Tlnz says:

    Parece que os mercados estão só esperando alguma notícia irrefutável de que temos uma crise pela frente para endoidar de vez. Não parece ser mera coincidência a sequência de quedas do Bovespa…

    Tulio

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s