Prestem atenção no Financial Times de Londres…

Nos últimos meses, o jornal Financial Times elegeu o Brasil como destaque. Porém, ao contrário do resto do mundo, este conceituado diário financeiro destaca quase diariamente os erros ou potenciais erros aqui no nosso país. O jornalismo é uma das profissões mais brilhantes que existe, porém, deve refletir opiniões dos colunistas e fatos da realidade dos repórteres. Como função social, deve mostrar os diversos ângulos de um evento, para que a opinião do leitor possa ser atingida observando todos os ângulos e cada um optará pela melhor alternativa diante da sua forma de pensar. Este jornal vem constantemente atacando o Brasil e as coisas do Brasil, não há imparcialidade, só uma opinião de que está tudoerrado aqui. Alguém aí concorda com eles? Bem, por vezes eu concordo, mas a insistência e a repetitividade em falar mal acende outro sinal, e eu discordo disso. Tem mais alguma coisa que não estamos vendo. Eles desejam que o que falam aconteça? Daí viria a insistência… Fiquem atentos, não é normal esse tipo de frequência unilateral em um jornal daquele porte.

This entry was posted in Mundo estranho and tagged , . Bookmark the permalink.

One Response to Prestem atenção no Financial Times de Londres…

  1. mauricio says:

    qual o problema? tanto os americanos quanto os britânicos irão fazer de tudo para tentar desviar a atenção dos problemas deles até a última tentativa, por mais que essa série de reportagens catastrofistas sejam pagas, escolhidas pra desviar atenção, meramente especulativas ou aleatórias, boa parte dos problemas apontados por eles existem.

    acho que já é de conhecimento quase geral, que quando a crise bater forte mesmo, o dinheiro que sobrar (que não foi comprado ouro, imóveis e etc) vai todo pros bonds dos países ricos, mesmo estando em crise, já que é melhor ter bonds de países grandes e ricos, do que bonds de países pequenos e pobres…

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s