O FED não fazendo nada disparou uma onda de cobertura de vendidos

Ao não fazer nada, não aumentar os juros, a falta de ação do FED fez o mercado disparar uma onda de cobertura de posições vendidas. O Bovespa veio na mesma onda, trazendo os índices para altas consideráveis hoje. Nada mudou no cenário, mas a má notícia de que a economia americana está mais frágil do que esperado pela autoridade monetária americana, deixando claro que as taxas de juros ficarão baixas até 2013… Com a inflação alta, juros baixos e economia frágil, o mercado optou por um rally para “dar cores novas” ao dia. Nada mudou… e se mudou, foi para pior… Normalmente, essa volatilidade faz parte do cenário de crise, alternando altas e baixas expressivas. Altas que acabam por atrair novos investidores que “acreditam” que tudo já está resolvido e criam liquidez para os grandes saírem de suas posições.

This entry was posted in Mundo estranho and tagged , , . Bookmark the permalink.

3 Responses to O FED não fazendo nada disparou uma onda de cobertura de vendidos

  1. H.F. says:

    Ricardo,

    Estou entrando amanhã na bolsa com 10k em uma corretora aqui no Rio de Janeiro.
    Lendo seus posts tão claros, específicos e diretos, assimilei a ideia de que o momento de crise é ideal para se ganhar no daytrade e de se aproveitar os baixos preços para garantir bons ativos para o longo prazo. Como no mercado, se deve pegar o máximo de informações possíveis, filtrá-las e ainda assim levar em consideração que todos tem seus interesses (no caso falo da corretora que intermediará minhas operações) gostaria que se possível você me desses algumas dicas, já que acompanha o mercado diariamente há muitos anos, de que ações tomar, mais ou menos uma diretriz para montar carteira ou umas dicas de alguns ativos interessantes no momento. Peço sua ajuda, pois depois de muito tempo buscando algo de qualidade e credibilidade pela internet, cheguei até você.

    Muito obrigado,

    Abçs!

    • tradingcafe says:

      Bom dia H.F., tome cuidado porém. O mercado está muito arriscado para se montar posições. Quanto as corretoras, sim, todos nós sempre temos nossos interesses, o melhor a fazer é operar com sua própria cabeça. Ouça tudo e faça a tua triagem, ninguém de fato “sabe” o que vai subir ou cair, use tua intuição aliada as informações. Em tempos voláteis, busque ações que são mais propensas a volatilidade maior, se vc for fazer day trade, lembre que as corretoras ganham no giro que vc faz. Para o momento, não é hora de montar posições de longo prazo, o mundo está diante de mudanças enormes e eu acho que a bolsa ainda vai cair mais. abs

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s