Ouro ultrapassa os USD 1.800, mercados em queda

As bolsas européias estão caindo, o ouro ultrapassou a marca histórica de alta e vai subir mais. Os bancos europeus, sem short selling estão caindo forte. A solução de criar um IOF (essa moda parece pegar…) na Europa ainda não foi bem aceita. O governo americano está investigando o S&P nos ratings dos mortgages, é a velha estória da pimneta nos olhos dos outros… E vamos ter um dia agitado por aqui também. Dólar sobe e bolsas caem.

This entry was posted in Mundo estranho and tagged , , , . Bookmark the permalink.

10 Responses to Ouro ultrapassa os USD 1.800, mercados em queda

  1. Zão says:

    Fico imaginando o que falta para os mercados derreterem de vez. Acho que deve ser basicamente porque ninguém sabe ainda para onde correr. Essa falta de referência total no mercado é inédita.

    • tradingcafe says:

      Oi Zão, exatamente. O mercado vai caindo em degraus, puxa os investidores pessoas físicas de volta e bate forte de novo. Onde correr com o dinheiro? Os Brasileiros sabem, os estrangeiros é que estão sofrendo mais… Nós aqui já vimos de tudo e ainda, a maioria da população administra dívidas… Agora, o mundo está sem referência e vai piorar… O Brasil vai receber muito dinheiro… abs

      • Zão says:

        Pois é, Ricardo, concordo com essa previsão de que o Brasil vai receber muito dinheiro. Nossos títulos públicos são extremamente atrativos, bastando cair no mundo a ficha de que não existe porto totalmente seguro, que isso foi uma ilusão paulatinamente empurrada pela mídia, pelas agências de classificação, e pelos próprios investidores, que gostam da doce ilusão que estão com seus recursos 100% seguros (as pessoas não acreditam em fatos ou coerência, acreditam no que querem acreditar). Quando essa ficha cair, verão que a relação risco x rentabilidade é muito atrativa.

        Só acho que isso vai ser muito mais nocivo que benéfico para o país. Infelizmente, nosso Brasil não tem infra-estrutura física, legislativa ou política que atraia investimentos no setor produtivo.

      • tradingcafe says:

        Concordo com você Zão, esses movimentos são nocivos no final, causam transtornos principalmente porque os investimentos dessa ordem vão ppara os juros e não no setor produtivo, ainda, mascaram as deficiências do nosso governo… abs, obrigado.

  2. Paulo Cordeiro says:

    Ricardo, o que vc quer dizer como foi dito no comentário anterior ‘ o Brasil vai receber muito dinheiro’
    Ab

    • tradingcafe says:

      Oi Paulo, com crise, com dólar subindo no começo de agosto, o Brasil recebeu líquidos USD 7,2 bi do exterior nos primeiros 15 dias deste mês… Por mais que nós, que moramos aqui e conhecemos nossas deficiências como país (e também nossos fortes…) e podemos achar estranho, o Brasil, do ponto de vista externo, é uma economia que tem “pernas próprias, tem consumo interno, é exportador líquido, tem reservas internacionais altas e TAXAS DE JUROS gigantes como nossa extensão territorial… Diante destes fatores macro-econômicos e da ausência de muitas alternativas no mundo atual, o Brasil vai receber muitos investimentos externos. Por mais incrível qu possa parecer, o Brasil se constitui hoje em alguma forma de porto seguro. Até nossas notas novas, do Real, estão estilizadas e confeccionadas para um padrão de economia superior, uma indicação clara que estamos nos movendo para o próximo degrau na economia internacional, como um major player, com um movimento em direção à conversibilidade integral da moeda! Não é pouca coisa não. Admirável mundo novo, esse, não? abs Paulo, valeu

      • Me says:

        Oi Ricardo. Acompanho seu blog diariamente(seu RSS está no meu Google Reader). Você poderia explicar melhor, ou indicar alguns artigos, que falem sobre esse admirável mundo novo, com o Brasil tomando frente na economia mundial(foi o que entendi…)?

        Valeu!

      • tradingcafe says:

        Oi Me, obrigado pela força, valeu. A maioria das coisas que eu escrevo aqui no blog são resultados de minhas próprias observações. No meu trabalho, eu tenho contato com investidores estrangeiros de grande porte e eles vem me passando esta visão. Desta forma, o Brasil já é um player de grande relevância e os números de ingressos de recursos externos no Brasil é enorme. Eu gosto desse termo, admirável mundo novo, porque eu comecei a trabalhar no mercado financeiro nos anos 80… eu sei, eu sei, estou velho… Naquela época e daquela época para cá, as mudanças são enormes do Brasil em relação ao contexto mundial. O Basil só aparecia na mídia internacional em algumas ocasiões… Uma positiva, no esporte, quando ganhávamos alguma copa do mundo ou campeonato de futebol, ou o Ayrton Senna, Fittipaldi ou o Piquet… O resto era só na coluna de países do terceiro mundo (como se referiam a nós na época), na coluna de devedores, de inflação de 5000% ao ano, de dívida renegociada, de mudança de moeda, de ministros que entravam e saiam em 15 dias, de calote internacional, de bandidos que roubavam lá fora e vinham morar aqui (um absurdo!) de impeachment de presidente ou ainda de enchentes e desmoronamentos… Nesta época, eu morava no exterior e trabalhava em mesa de trading de banco de investimento. O Brasil não era mencionado em conjunto com nada positivo e eles sempre achavam que eu falava espanhol como língua mãe e buenos aires era nossa capital, e isso não é lenda, era pura verdade. E eu defendia nosso país, falava bem, falava das nossas coisas boas, que era um país grande que ía crescer e blá, blá, bla´. Eles me olhavam estranho como quem diz, “whatever! Esse cara deve ser maluco”… Enfim, desculpa da resposta tão longa, mas no fim de tudo isso, em 2011, o Brasil é respeitado, por mais que nossos governantes e nossas leis sejam um tanto… qqr coisa… Hoje somos mencionados diariamente em todos os aspectos na mídia internacional, falam bem e falam mal, mas nos respeitam porque somos de fato grandes, grandes exportadores de matéria prima e manufaturados, os profissionais brasileiros são muito respeitados lá fora, somos fortes e multi função, coisa rara por lá na economia “desenvolvida” onde o sistema segregou a mente das pessoas e elas fazem só uma função… nós, pela nossa história, somos completos, sabemos jogar até no gol se for preciso, bater falta e escanteio (penalty é que desaprenderam…). Bom, eu vou dar uma olhada se encontro algum artigo para te passar. Valeu, amigo, obrigado, abs

      • Me says:

        Mas eu esperava uma explicação longa mesmo hehe.
        Se você quiser explicar mais, pra mim seria ótimo. Será que não dá um post a parte?

      • tradingcafe says:

        Oi Me, vou preparar! Grande dica, valeu. abs

Leave a Reply

