Ouro atinge cotação de USD 1913 durante a noite… A França recebe suporte dos ricos

O Ouro atingiu sua cotação máxima histórica durante esta noite e recuou esta manhã. Na França, 16 presidentes de empresa assinaram um manifesto se voluntariando para uma contribuição excepcional para auxiliar o país a ajustar seus desequilíbrios fiscais.
“Nous sommes conscients d’avoir pleinement bénéficié d’un modèle français et d’un environnement européen auxquels nous sommes attachés et que nous souhaitons contribuer à préserver. Au moment où le gouvernement demande à tous un effort de solidarité, il nous semble nécessaire d’y contribuer.”
Os mercados viraram e começaram a subir, trazendo a cotação do Euro para próximo de USD 1,45 e do Ourode volta para USD 1881. A mídia americana está defendendo a tése que esta alta tem a ver com o discurso de Ben Bernanke na sexta-feira… Se já tem o que ser feito, porque esperar até sexta-feira para anunciar? O Fed não tem muito o que fazer, está com recursos reduzidos e minha expectativa é que ele não diga nada de grandioso, dado que até agora, durante todos estes anos que ele está lá no lugar do Alan Greenspan, ele parece mudo e sem idéias… Cada vez que ele aparece dá a impressão que ele está desesperado, com o semblante tenso e sem recursos que dão segurança ao mercado, perdido. Nem de longe, nem ele nem o Fed serão o capitão América que virá para salvar o mercado da forma que o mercado espera.

This entry was posted in Mundo estranho and tagged , , , , , . Bookmark the permalink.

One Response to Ouro atinge cotação de USD 1913 durante a noite… A França recebe suporte dos ricos

  1. Tlnzo says:

    Isso é tudo muito curioso, parece que não existe memória. Li que esses pequenos repiques da semana no mercado americano encontram razão na possibilidade de um novo quantitative easing. Nem parece que acabamos de presenciar uma crise por conta de um teto de dívida… Mesmo se for anunciado um novo QE, é impossível sustentar uma recuperação econômica na base do otimismo.

    Tulio

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s