Mercados em alta na Europa, bons resultados dos bancos franceses

O Crédt Agricole publicou seus resulatdos esta manhã e foram bastante expressivos, cuasando uma alta de quase 7% nas ações do banco. Este resultado trouxe os outros bancos e todo o setor bancário para cima. O Ouro continuou sua trajetória de queda para próximo de USD 1700 a onça-troy e o Euro está sendo negociado próximo de USD 1,45. Daqui a pouco teremos os números de novos pedidos de auxílio desemprego na America e a reunião anual em Jackson Hole começa hoje. No Brasil, a Bovespa está na espiral de baixa, tendo estacionado na região de 53 a 55 mil pontos. Ainda que as ações estejam baixas, com preços atraentes comparados com os resultados, a incerteza é muito grande em relação ao cenário externo e vale lembrar que os estrangeiros pagam IOF para comprar no Brasil. O que pode acontecer agora é uma guinada dos estrangeiros quando comprarem ações barsileiras é comprarem os ADR’s em New York e não aqui, reduzindo os volumes negociados em São Paulo. Todavia, a não ser para inserções rápidas, temos que esperar as definições dos problemas que nos trouxeram até aqui. Nada foi feito d efetivo nos Estados Unidos, enquanto a Europa tem se mexido com mais vigor na solução dos problemas.

This entry was posted in Mundo estranho and tagged , , , , , , . Bookmark the permalink.

6 Responses to Mercados em alta na Europa, bons resultados dos bancos franceses

  1. Paulo Cordeiro says:

    Bom dia Ricardo!
    Qual a sua visão do Mercado Financeiro? Vc acha que o pior já passou e agora teremos um período mais calmo, ou ainda há muito por vir e que cabe quedas mais fortes no Ibovespa?
    Vc trabalha com um limite teórico de até quantos pontos o Ibovespa poderia chegar esse ano?

    • tradingcafe says:

      Oi Paulo, não, não acho que o pior já passou. Nós caímos até aqui apenas na expectativa de que algo ruim está para acontecer… Ainda não aconteceu… Eu torço para que eu esteja errado, mas pelas minhas análises podemos descer mais ainda. Nada de efetivo foi feito para sanar os problemas que é o dólar sendo impresso a vontade, falta de crescimento econômico no país para justificar esse aumento de base monetária e a economia em baixa, o governo não arrecada… ainda, aumento de inadimplência forte e aumento no desemprego. Para investir é melhor esperar, para giro rápido, esper os dias que a bolsa caia muito e entre comprado, para objetivos curtos. Em termos de limites teóricos de pontos para a Bovespa, em 2008 atingimos quase 29.000… Depende se iremos seguir a França, Itália, Espanha na proibição do aluguelde ações e de vendas a descoberto. Se proibirmos, criamos uma base de mínima, perto de 40 mil pontos, se não… abs

  2. Marcos says:

    Bom dia, Ricardo.
    Parece que o Bank of America esta mal da pernas. Você tem alguma informação?
    Abraços,
    Marcos

    • H.F. says:

      Está mal das pernas como vimos num post do Ricardo e hoje as ações subindo 13% enquanto todo o mercado derrete… isso é aproveitar oscilações para ganhar no curto prazo e especular em nome de nada ou ninguém … cresce o valor e o preço de uma empresa que vem perdendo imagem no mercado, justamente por estar mal das pernas. Mas no frigir dos ovos é o efeito de oferta e procura … não importa o título do papel, importa que ele está barato e querem se aproveitar disso. Mas para fazer um movimento desse (subida de mais de 10% do preço do papel, não deve ter uma ação coordenada por trás? Ou todos os mais diferentes investidores estão achando, hoje, que o bank os america é uma boa empresa e vai se recuperar? Até que ponto pode estar havendo uma manipulação na bolsa? Quem dera eu ter esta informação no começo do dia … colocava todo meu capital cedinho e no final da tarde patrimonio aumentado em 10% !!! maravilha !! não trabalhava por um mês !!
      hehehe brincadeiras e críticas a partre o mercado é isso … business … e ganha com consegue se antecipar e ter o feeling para quando entrar e mais importante quando sair.

    • tradingcafe says:

      Oi Marcos, sim, o banco está mal das pernas assim como todo o sistema financeiro americano. Existem regulamentações que estão sendo mudadas e os bancos americanos estão tendo dificuladades em se enquadrar. Uma é o código de basiléia III, sobre alavancagem e capital próprio e outra é a possível restrição em proprietary trading em nome do banco. Além disso, o mais grave, é o nível de inadimplência, que afeta diretamente o Bank of America, como biggest lender no mercado deles. A resposta do Hermes está muito boa também, e já aproveitando, sim tem uma movimentação por trás das cortinas que é o boato que o Bank of America está sendo comprado por outra grande instituição financeira americana… abs

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s