Nouriel Roubini em londres: “Nova crise antecipada para 2011, tempestade perfeita”

O famoso mr. Doom, o economista Nouriel Roubini, disse hoje em Londres que tudo está no ponto para formação de uma “tempestade perfeita”, com fragilidade econômica nos Estados Unidos e na Zona do Euro. Ele anteriormente, vinha prevendo que está crise que será maior que a de 1929, com recessão grave, deveria ocorrer em 2013. Perguntado o que ele faria se tivesse muito dinheiro para investir, o que faria? Ele respondeu que ficaria líquido, comprado em títulos de curtos prazo de governos com pouca dívida em relação ao PIB, como o Canadá e a Austrália… Ele se esqueceu do Brasil…
Eu não tive tempo esta manhã para escrever algumas linhas aqui no blog, a bolsa paulista está subindo no repique da modesta queda de ontem… Dólar subindo aqui no Brasil e bolsa americanas caindo moderadamente.

This entry was posted in Mundo estranho and tagged , , , , . Bookmark the permalink.

4 Responses to Nouriel Roubini em londres: “Nova crise antecipada para 2011, tempestade perfeita”

  1. Me says:

    Essa seria uma boa deixa pra falar mais sobre aquela visão otimista do Brasil ein…

    • tradingcafe says:

      Oi Me, olha, tá difícil de ter uma visão otimista de qualquer coisa estes dias… Nem o meu time de futebol tem ganhado nada… A sensação é de que tudo está tão claro que até assusta. Sabe aquela coisa de senhor dos anéis, que a paisagem vai ficando escura quanto mais você caminha no enredo… De toda maneira, por aqui as coisas estão melhores do que por lá, mas estamos ligados, pelo mercado financeiro, pela internet, pelo comércio, pela tv… abs

  2. Carlos says:

    Olá, essa é minha primeira participação nesse blog. Será que ele esqueceu mesmo o Brasil? Não corremos o risco de ter uma desvalorização cambial no meio de uma crise, ainda mais com a inflação em alta? Não vejo como podemos ter inflação e manter o cambio atual. Talvez seja por isso que ele indique apenas os países que tem uma estabilidade de preços de fato, onde o risco de uma desvalorização da moeda trazer prejuizos para o investidor é menor.

    • tradingcafe says:

      Oi Carlos, legal, benvindo. Teremos uma desvalorização cambial, que já está acontecendo neste momento. O dólar tocou R$ 1,53 e já estamos a R$ 1,65, ou 7,84% neste dias. Porém, o motivo da desalorização neste momento é o de drenagem de moeda, onde as instituições americanas recorrem aos caixas das filiais no exterior para cobertura de contas, dado que a uma falta de liquidez no sistema financeiro americano. Mas, vale lembrar, que todo este problema é causado pela economia americana, pelo exagero de se endividar e pagar contas com notas fresquinhas, recém impressas… O dólar vai cair muito, depois. A correção nos preços se dará todavia, ou por uma desvalorização cambial ou uma queda nominal dos preços. No Brasil, por outro lado, as contas macro-ecomômicas são saudáveis mas infelizmente, para eles lá fora, nós representamos outros riscos, como o risco político por exemplo. Ele citou duas economias novas, mas estáveis, como Candá e Austrália, e, ainda, membros do “commomwealth”, de ex-colônias de origem britânica e que falam inglês, que tem governos democráticos estáveis há muito tempo. Aqui, para eles, ainda é Latin America… you know… Para recomendar em larga escala, em Londres, ele foi fraco, não teve coragem e quiz agradar a audiência local… abs

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s