Boa notícia, a corte constitucional alemã autoriza o governo a defender o Euro

O Ersatzkaiser, o “emperador de substituição”, como é chamado o juiz constitucional na Alemanha, autorizou o governo de Angela Merkel, em conjunto com o parlamento alemão a utilizar todas as alternativas possíveis para defender a zona do euro e a moeda incluída. Os mercados europeus reagiram com positivismo a notícia e estão subindo com consistência. O Ouro está caindo e o Euro voltou a subir esta manhã. No Brasil, feriado da independência com direito a discurso da presidente em rede nacional ontem a noite, falando sobre crise repetidas vezes e salientando como este governo dela é bom, vai criar faculdades, escolas e blá, blá, blá, como se ainda estivesse em campanha eleitoral, precisamos avisá-la que ela já foi eleita e como funcionária desta do povo desta grande nação, basta trabalhar e fazer as benfeitorias tão necessárias para nós todos. O índice de inflação IPCA saiu ontem, ficou em 7,23% nos últimos doze meses, tornando ridículo do potno de vista econômico, o corte nos juros anunciado pelo copom. Fica claro quem manda neste país, incluisve no banco central, que perdeu sua independência. Má notícia para a economia quando o governo controla diretamente os instrumentos da política monetária, dando enfoque político às decisões, que tem dinâmica e objetivos díspares em relação à condução da economia de um país. No dia da independência do Brasil, podemos constatar a perda de independência do banco central brasileiro.

This entry was posted in Mundo estranho and tagged , , , , , , . Bookmark the permalink.

2 Responses to Boa notícia, a corte constitucional alemã autoriza o governo a defender o Euro

  1. Zão says:

    A Alemanha deve estar muito de saco cheio de levar a Zona do Euro nas costas… Fico imaginando por quanto tempo essa situação é sustentável. E a população dos países endividados ainda faz greve pra protestar contra as medidas de austeridade que querem colocar a economia de suas nações no lugar.

    • tradingcafe says:

      Oi Zão, eles fazem o trabalho de casa, tem austeridade, produzem e mantém suas contas ajustadas. A situação que eles se encontram agora é um catch 22, se eles derem um basta o prejuízo deles, da França e da Holanda serão enormes. Fica mais barato levar o euro a frente e se beneficiar das vantagens que a moeda única e o mercado comum oferecem. Eles vão carregar nas costas e vão cobrar mais tarde… As medidas populistas adotadas pelos políticos sem programa vão custar caro mas serão ajustadas… aí a greve se instaura porque os beneficiados não querem perder a boquinha, mas terão que fazer os ajustes. Abs

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s