Jean Claude Trichet: parem de falar da Europa, seus problemas são maiores do que os nossos…

O presidnete do European Central Bank – ECB, em reposta a pressão americana para que solucionem o problema da dívida dos países da União, respondeu contra-atacando, que a situação européia é melhor do que a dos outrospaíses desenvolvidos, clara referência a dívida americana. É o começo da virada. Será que a mídia e os pseudo-especialistas (papagaios) irão mudar o tom, parar de apontar para a Euopa e obsrervar de fato, onde o problema está?

This entry was posted in Mundo estranho and tagged , , , , . Bookmark the permalink.

5 Responses to Jean Claude Trichet: parem de falar da Europa, seus problemas são maiores do que os nossos…

  1. Fabio Chakkour says:

    Ricardo,
    Boa tarde! Gostaria de mudar um pouco e foco e pedir que comente um pouco sobre o mercado de commodities agrícolas. Estamos vendo uma disparada dos preços da commodities e, no caso do Brasil, estamos tendo recordes de produtividade na agricultura.
    Esse fato me faz lembrar a super preodução do algodão e consequente crise em 1929, as tulipas entre outros…há uma bolha? Esse aumento do preço das commodities agrícolas tem influencia dos espectuladores?
    Abraços,
    Fabio

  2. mauricio says:

    proponho o UFC crise internacional, onde, de um lado, obama, bernanke, geithner & cia enfrentam trichet, papandreou, sarkozy & cia

    assim, o mercado pode continuar com esses rallys farsantes antes de cada luta, e as bolsas dos países perdodores terão um motivo real para despencarem

  3. J.R. Vensan says:

    Ricardo, tropecei neste artigo muito interessante do Fareed Zakaria, da CNN, sobre a “Teoria da Bazuca”, originalmente do Henry Paulson, que dá uma visão muito clara sobre como os EUA enxergam a si próprios e ao mundo, em termos da crise financeira.
    Os argumentos dele são meio malucos, e são exatamente o oposto do que você tem dito. Mas a atitude dele reflete o pensamento americano típico sobre a crise.
    http://globalpublicsquare.blogs.cnn.com/2011/09/18/zakaria-china-save-europe/
    Um abraço
    JR

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s