E aqui no Brasil… O governo aumenta seus ganhos e prejudica a população…

Mais um imposto, no país dos governantes incapazes que não foram a escola e aprenderam a aumentar impostos, aconteça o que acontecer, seja qual for o problema, aumentamos os impostos. A indústria automobilística nacional gritou, sofreu e o governo resolveu para si mesmo e para eles… Para nós, brasileiros, resta pagar mais caro por carros vagabundos produzidos aqui… É o que vai acontecer, com os importados ficando mais caros, os nacionais irão aumentar seu preço. Este governo está “arrumando” o câmbio através dos impostos. A taxa fictícia do dólar a R$ 1,73 é para inglês ver. A taxa de câmbio real, que já pagamos para consumir qualquer coisa aqui no Brasil já está em R$ 3,20 aproximadamente. A diferença entre uma taxa e outra que pagamos aqui no país é resultado da ganância excessiva e da carga tributária absurda, além da conta, além do normal, para nenhum benefício em troca para o povo. Uma vergonha e um insulto ao povo, às leis da economia e a este país gigante, tão forte que estes caras ainda não conseguiram quebrar.

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12 Responses to E aqui no Brasil… O governo aumenta seus ganhos e prejudica a população…

  1. Rafael says:

    Ricardo,
    Isso não poderia (em tese) ser contestado na OMC?
    Digo isto porque, apesar de ter validade até dezembro de 2012, não é impossível que haja prorrogação do “incentivo”. Se for até o prazo estipulado, dificilmente um processo na OMC seria concluído.
    Vale lembrar que o consumidor final que quiser importar o veículo diretamente e tive condições de discutir judicialmente, pode pedir a isenção/restituição do IPI.

    • tradingcafe says:

      Oi Rafael, sim, é possível, porém existe o fator de Soberania que o país pode alegar como defesa. Proteção da indústria nacional… O que pode ocorrer é rataliação direta entre os países, antes de chegarmos a OMC. No ponto do indíviduo, sim, podemos fazer esse pedido de isenção. abs

  2. Alex Lopes says:

    Bem comentado… ao invés de estimular a concorrência, o governo protege o oligopólio das quatro montadoras nacionais contra os carros estrangeiros, com a desculpa de “proteger os empregos”.

    Penso que nessa o governo “resolveu” três “problemas” de uma vez: atendeu ao lobby das montadoras, dos sindicados da categoria, e ainda vai garantir mais um extra no caixa. Uma pena…

    Abs.

    • mauricio says:

      só esqueceu de um pequeno detalhe que aparentemente o governo também prefere convenientemente esquecer: as maiores beneficiadas pela medida, são coincidentemente, as que mais importam do méxico e argentina! é mole?

    • tradingcafe says:

      Oi Alex, obrigado, e nós, que pagamos todas as contas deles, vamos pagar de novo e por uma qualidade pífia nos produtos que estas montadoras nos vendem aqui. Eu vi um anúncio neste fim de semana da Volkswagen (que acha que o brasileiro é estúpido…) um Fox 1.0 básico, ofertado pela “barganha” de R$ 35 mil… fala sério! abs

  3. me says:

    E na mesma semana que o crime do Edmundo foi “prescrito”. Haja,

  4. Quem lembra das carroças que existiam antes no Brasil ?? Quando um carro lindo e maravilhoso era lançado nos EUA ou Europa, nós só íamos ver ele aqui no Brasil depois que ele ficasse antigo e ultrapassado pra depois vender para os idiotas do terceiro mundo aqui !! Depois que o mercado ficou “mais aberto” os carros melhoraram, houve competição e muita coisa era lançada aqui como lá ! Agora com essa mais nova proteção das empresas que bancam as campanhas dos políticos do PT e PMDB, corremos o risco de voltar ao tempo ! Vc acha que alguma montadora “brasileira” irá contratar mais, baixar preços e investir mais no Brasil agora??? Piada né??? Pior que ser país “pequeno ” é pensar como país de idiotas !!!

    • tradingcafe says:

      Oi Georges, benvindo ao trading café. Lembrar? Elas ainda estão por aqui. Em qualquer país do mundo desenvolvido air bags, abs e direção hidráulica (assistida) são ítens de segurança obrigatórios por lei… O básico por lá éo luxo daqui… Alguns meses atrás eu escrevi um post comparando o preço do Citroen C3 em vários países. Aqui no Brasil, a versão é antiga, os acessórios de série são inferiores e temos o C3 mais caro do mundo (incluindo a Inglaterra que costuma ser mais caro, com a direção a direita…) e ainda, com o mesmo dinheiro, podemos comprar um Camaro 0Km, com tudo de série… Uma vergonha. abs

      • Verdade !!! Pura verdade !!! É um assalto das montadoras ao nossos bolsos e com permissão do governo, claro ! Pra isso que eles são “bonzinhos” em época de campanha e doam alguns milhões ! TRISTE ! REVOLTANTE !

  5. Diogo says:

    O fato dos preços aqui serem maiores não se dá somente pelos altos impostos. O “Brasil” foi acostumado a ter carros mais caros devido a uma margem maior de lucros pelas montadoras. Elas, deliberadamente estipulam um preço maior mesmo e esse preço “cola” se tem alguém disposto a pagá-lo. É a chamada lei do tolo maior, coisa similar acontece com os preços dos imóveis…..

    • tradingcafe says:

      Oi Diogo, é verdade, é a lei do tolo maior sem dúvida e aí é que eu fico muito mais chateado. Por que não damos um basta nisso? Nós, o povo, aceitamos e pagamos estes preços absurdos para tudo, quando deveríamos fazer uma greve, tipo: ninguém compra carro por um mês no Brasil… já pensou? Mas nossa “cultura” brasileira insiste em dizer, eu compro porque eu posso… e se gabar por pagar tudo mais caro… Um dia a gente muda, eu espero! abs

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