Quinta-feira negra, sexta-feira usada para tirar os feridos do campo de batalha…

O mercado operou instável o dia todo, em busca de notícias e ações reais das autoridades moentárias, vendendo ativos reais para criação de liquidez imediata. Os anúncios foram díspares, de um lado a Grécia admitindo que talvez o default seja inevitável e sinalizando um pedido de perdão de 50% de sua dívida para que o processo seja organizado… é como quebrar um vaso e escolher onde os pedaçõs de vidro irão cair… e é o que outros países já fizeram no passado recente como a Argentina… De outro lado, o Banco Central Europeu, o FMI e o G20 tentando acalmar os ânimos com pseudo-anúncios de “irei agir” e não trouxeram nada de novo para a mesa. O dólar oscilou e caiu, o ouro caiu forte as outras commodities também, fazendo liquidez para cobertura de contas. O ouro fechou a USD 1.639 a onça-troy… Mais alguns dias e estará na hora de entrar comprando O OURO… só o ouro por enquanto, já está dando preço de compra. Depois de uma quinta-feira negra, tivemos um dia de assoprar e cuidar dos feridos. Segunda-feira tem mais… ainda não acabou.

This entry was posted in Mundo estranho and tagged , , , , , . Bookmark the permalink.

8 Responses to Quinta-feira negra, sexta-feira usada para tirar os feridos do campo de batalha…

  1. Rafael says:

    Boa noite Ricardo,
    Leio muito seus posts, apesar de pouco comentá-los rs. Acho sua análise muito concisa e coerente.
    Qual valor da onça-troy você entende por razoável partir para a compra?
    Se o mercado carece de liquidez, pode ocorrer do ouro cair ainda mais, antes de voltar a subir, pela busca de ativos mais seguros?

    • tradingcafe says:

      Oi Rafael, legal. Sim, eu acho que é possível que o ouro caia um pouco mais para depois decolar para os USD 2 mil por onça-troy. Essa busca de liquidez dura certamente até o final de setembro, por causa dos balanços dos bancos que tem essa data como fim de ano fiscal (estrangeiros) e porque o Fed não está em condições de oferecer esta liquidez necessária, os bancos lá fora estão com medo de emprestar e estão cobrindo posições. Até o momento, nada de concreto foi feito e o ouro é um refúgio para preservar valor do capital. abs

  2. Marcos says:

    “Mais alguns dias e estará na hora de entrar comprando”
    Você diz entrar comprando dólar ou bovespa?

    • tradingcafe says:

      Nenhum dos dois Marcos, só ouro! Vai ficar mais feio ainda…. é que o ouro deu uma barrigada adequada pelo que ele representa. Não é hora de comprar nem dólar nem bolsa! vamos esperar mais para esses tipos de ativos. abs

  3. Tulio says:

    Ricardo,

    tenho lido que o calote grego já é dado como certo, e agora teremos aquela caça sobre quem será o próximo. Obviamente, ouviremos os nomes de Portugal, Espanha e Itália… Não daria pra considerar isso já uma vitória americana – eles postergaram o suficiente seu problema para que os outros levem a culpa?

    Abraços, Túlio

    • tradingcafe says:

      Oi Tulio, eu acredito que o jogo era de ganhar tempo afundando os outros. Porém, se o problema deles fosse pequeno, a estratégia poderia até funcionar… mas… o problema é muito maior e está com cara que vão afundar abraçados. O problema na Europa está agora mais longe do controle que eles tinham um ano atrás. A Europa vai se defender porque eles também estão jogando o jogo de ganhar tempo. O ponto em questão hoje é a América perder o status de super potência, a moeda perder o status de moeda de reserva e isso irá gerar um caos. Então, os Europeus estão segurando o “apito” até onde der. A China, correndo por fora e a Inglaterra calada como nunca antes visto… Tem mais notícias pela frente nas próximas semanas… abs

  4. simone says:

    Blatter ameaça tirar Copa do Brasil
    Um episódio ainda não revelado e movido a tensão de ambos os lados mexe com os brios do governo federal e da FIFA. Há 15 dias o presidente da entidade, Joseph Blatter, mandou carta em tom ameaçador à presidenta Dilma Rousseff. Em outras palavras, disse que se o país não acelerasse as obras dos estádios e não enviasse a Lei Geral da Copa para o Congresso, a FIFA não terá outra alternativa a não ser cancelar o evento até ano que vem, prazo estipulado em acordo com o Brasil, e anunciar a Copa em outro país.

    . A Casa Civil deu celeridade, então, ao envio do projeto, mas aí a situação desandou de vez. Os advogados da FIFA no Brasil não gostaram do que leram. Eles esperavam outro projeto, já acordado com o governo.

    . Entre pontos polêmicos está a venda de meia-entrada para idosos, o que a FIFA veta e vetou em eventos anteriores. Não há objetividade também sobre as regras para comércio e publicidade em torno dos estádios. A FIFA tem exclusividade sobre esses termos, principalmente com a venda de uma cerveja estrangeira que é parceira da entidade, mas o governo não deixou claro se a cervejeira da FIFA terá exclusividade nos acessos aos estádios.

    . Nos corredores da FIFA, há quem diga que Estados Unidos e Alemanha, que sediaram Copas recentes, estão apenas aguardando o “ok” de Blatter. (Fonte: Site Claudio Humberto)

    • tradingcafe says:

      Oi Simone, esse Joseph Blatter está também sob escrutínio, é possível que nem chegue a 2014 como presidente da Fifa… esses caras da fifa e o circo que eles representam já estão ultrapassados e deveriam pegar seus bonés e caírem fora junto com a copa epodiam levar a CBF com eles. Eles tem leis próprias e se julgam superiores às leis dos países onde fazem suas palhaçadas… É uma pena, porque o futebol é muito maior do que isso mas eles estão conseguindo perder fãs com estes truques. abs

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s