Em Angola esta semana, sem internet por dois dias… sorry

Eu cheguei ontem aqui em Luanda e não consegui conectar a internet… De volta ao jogo, com as bolsas em frenesy, subindo na expectativa de uma solução para a Grécia. Vale lembrar, sem querer querendo salientar que tudo que for proposto terá que ser votado nos parlamentos dos países. Além, disso. um perdão de 50% reduz o problema grego, mas eles ainda não tem dinheiro nem para pagar isso que sobra. Os europeus querem garantias que os gregos não estão dispostos a oferecer. Os bancos europeus estão subindo mas não receberão dinheiro até que a Europa coloque mais dinheiro para a Grécia poder pagar os juros sobre a dívida, trazendo um pouco de liquidez para o mercado e os títulos poderão ser negociados com preços melhores. O voto na Alemanha será na quinta-feira… O Ouro está subindo novamente e o dólar caindo forte, boa hora para montarmos posições de hedge porque vai subir de novo. Vale lembrar que isso é um wishful thinking, mais do que fatos reais. A Grécia é um problema pequeno, que pode ser resolvido. As contas americanas e a situação do dólar não é tão simples. O mercado está contando com uma solução para a Europa e está comprando baseado nisso. O prblema não está na Europa e o mercado vai cair de novo. Para quem gosta e tem tempo, a volatilidade de mercado é ótima para rápidas inserções e saídas. Não para montar posições ainda.

This entry was posted in Mundo estranho and tagged , , , , , . Bookmark the permalink.

12 Responses to Em Angola esta semana, sem internet por dois dias… sorry

  1. Rafael says:

    Ricardo,
    Você chegou a assistir a esta entrevista na BBC (http://www.youtube.com/watch?v=aC19fEqR5bA)?
    O que você acha? O indivíduo foi contratado para falar aquilo ou há um fundo de verdade?
    Abs

    • J.R. Vensan says:

      Nossa que franqueza desse cara, fazia tempo que alguém precisava dizer isso na TV. Sobre este assunto, recomendo a leitura do livro “And Then The Roof Caved In” do David Faber. Ele fala do Housing Bubble americano de 2007 e da crise de 2008, e também conta de forma bem interessante (e inteligível) o que são e como são plajenados os instrumentos derivativos e, principalmente, conta a história de um trader que fez exatamente o que o Elenin Nibiru diz nesta entrevista: montou posições apostando na queda do sistema e ficou bilionário com isso.
      Se não me engano, Rockefeller fez o mesmo em 1929.
      Abraços, e “be prepared”.
      JR

      • J.R. Vensan says:

        Me enganei. Rockefeller já era bilionário no crash de 29, foi o fundador da Standard Oil, décadas antes…
        Teve um especulador que ficou famoso em 29, um tal de Jesse Livermore, e também o pai do finado presidente dos EUA, Joseph Kennedy, os dois e mais alguns fizeram dinheiro em 29.
        Abraços
        JR

    • tradingcafe says:

      OI Rafael, o cara é um idiota e se não for montagem pegou os caras da BBC (que alías eu nunca vi aqueles repórteres antes…) de surpresa. Se aquele cara trabalha como trader de verdade, ele vai ser mandado embora hoje ainda para nunca mais encontrar trabalho. Ele tem razão sobre o que os fundos e os bancos estão pensando, eu também estou pensando o mesmo… Porém, dizer para as pessoas comprarem treasury americano e fazer dinheiro com hedge… esse cara é pago por alguém e nunca fez trading na vida… he is a phoney… abs

      • mauricio says:

        a maioria sabe que quem fala em mídia de massa, diz o contrário. até o soros apareceu na tv falando coisas como era hora de vender ouro prata (HA!), e que o mercado americano precisava de mais estímulo pra superar a crise (HAHA!), entre outras coisas mais.

    • tradingcafe says:

      Ele é um trader independente… Alessio Rastani… estranho a BBC convidar alguém assim, para ir ao vivo…

      • J.R. Vensan says:

        Oi Ricardo, é ingenuidade minha ou o cara simplesmente está dizendo que o mercado acredita em um novo “bailout” da economia americana, porque o dólar é “too big to fail”? Daí buscar refúgio no dólar e nos treasury bonds e abandonar o resto?
        Foi essa a impressão que tive do que estava por trás dos comentários desse trader, não achei ele um bobo, não.
        Tive a nítida impressão de que alguém deixou escapar na grande mídia o pensamento impublicável da corporação…
        Abraço
        JR

      • tradingcafe says:

        Oi JR, eles estão tentando recobrar a confiança e credibilidade na moeda americana. Orquestrado… aqule car não é trader, é um ator. Ele estava forçndo a ginga do trader clássico estereotipado e não falou nada com coereência… fake. abs

  2. mauricio says:

    cara, qual tua visão pros próximos meses pro brasil? porque já tem noticia pipocando de como os juros devem baixar (e o nosso querido bc, com certeza vai baixar), e de como o teto da inflação já desabou, mas tudo vai ficar na meta em 2012 (HA! não falavam isso no começo de 2011?!), e com o nosso ilustre ministro, que no começo da semana disse que não iria interferir na valorização do real frente ao dólar, só pro bc entrar vendendo 2.7 bilhões no dia seguinte.

    quero dizer, baixando juros, o dólar deve enxugar, e vai ajudar a puxar a inflação pra cima, junto com os jurinhos “baixos” que o bc vai querer deixar….

    em tempo, só sobra pro serasa que começou a chamar as pessoas pra renegociar as dívidas pra garantir umas vendinhas a mais pro final do ano. é mole?

    • tradingcafe says:

      oI Mauricio. O BC devolveu a independencia de atuação para o governo. Decisões macro-econômicas de política nacional não devem ser do corpo político, mas do técnico. Em efeito a atuação que vejo agora é a que eles pretendem retirar o juros real do prêmio de manter o BRL em carteira, tentando forçar o dólare para cima na marra. A inflação está subindo ele vai cortar juros? legal, está claro o que o governo deseja mesmo que o Mantega fale (porque ninguém ouve o que ele fala anyway…). O Brasil está com problemas e teremos um per[iodo difícl daqui para a fernte. Vale lembrar que os estrangeiros vão continuar a mandar dólares para cá, porque eles são isentos de IR nos titulos longos do tesouro e não vivem no Brasil para pagar a inflação alta que temos. abs

  3. Rê Barros says:

    Bem vindo ao mundo de novo! Pelo jeito o mercado continuará tão instável quanto a internet em Angola. E as afirmações do Mantega tão folclóricas quanto a famosa dança angolana rs. Abraços e boa estadia Ricardo!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s