De volta a São Paulo… Mercados caem, ouro sobe… Outubro noir

Estou de volta a São Paulo, com dor de garganta… Outubro começou e como nada de novo aconteceu em setembro… nenhuma solução significa agravamento da crise e é isso que vai acontecer neste mês, do meu aniversário, mas vai ser um Mês de oscilações fortes e quedas fortes. Se houver alguma quebra (falência), o que é uma grande probabilidade, o mercado vai cair muito forte e o dólar vai subir pela drenagem e zeragem de contas, para somente cair quando retornarmos aos fundamentos macro-econômicos. A bolsa brasileira, apesar de estar com preços de liquidação, ainda vai cair mais. O governo brasileiro, que extendeu seus tentacúlos com tendências ditatoriais dá ordens ao BACEN, que em apenas alguns meses cedeu toda a independência conquistada na gestão anterior. A nossa presidente e o nosso ministro determinam as taxas de juros… E à revelia dos fundamentos da atualidade determinaram que a SELIC deve cair. O fundamento é simples, ao invés de cortarem os gastos do governo e possivelmente abaixarem os impostos, eles optaram por tirar o juros real das aplicações, deixar a inflação subir e reduzir os gastos do governo em juros e manutenção da dívida pública. A outra coisa que poderia mudar nossa economia e acabar com a aberração da poupança pagar juros fixos de 6% mais TR. É uma aberração por não respeitar a oferta e demanda de mercado. Vai ser um mês agitado e de muito nervosismo nos mercados. O Ouro já retomou sua trajetória de alta, lembrando que é uma preservação de valor apenas… e por mais seguro que pareça, as pessoas compram ouro no sistema financeiro, nos mercados futuros e recebem apenas um documento que identifica isto, não recebem o ouro físico…

This entry was posted in Mundo estranho and tagged , , , , , . Bookmark the permalink.

4 Responses to De volta a São Paulo… Mercados caem, ouro sobe… Outubro noir

  1. simone says:

    Bolha e afins
    Bem vou tentar ser o mais Didático e simplista usando a ‘linguagem de Orkut’(rindoooo!)
    Por favor, entendam como funciona a ótica e pensamento do mercado, é simples, se vc Trouxa,ops “Cliente” pega um empréstimo e não consegue pagar, renegociar ele, ou o pior, se nem o agente que te deu o empréstimo, consegue arrumar outra vitima,ops “Interessado’ em a$$umir esse bem, vc em uma escala digamos de 1 inadimplente para 10 Bons pagadores, Vc é uma gota de sal no saleiro, pois os outros 10 fazem a corrente se manter , pois aqui financiamentos são algo que é meio extorsão,então literalmente “O sangue de um morrendo pouco importa”

    Pelo que leio sobre a tal “Bolha”, não é de pessoas que fizeram financiamentos e não podem pagar como aconteceu nos USA, pois lá aconteceu isso, e o Pior, teve uma corrida a bancos com bilhões em saque$, afetando também o Credito (Só existe Credito, pois alguém depositou, e outro fez a corretagem, pois credito nada mais que isso, assim funciona os bancos), ai literalmente “ferrou tudo”.

    Pelo que Leio, a Tal Bolha e a desvalorização de coisas que nem ao menos ocupadas estão!, Isso é um Absurdo!, Os bancos lucram as Burras com os Asnos que compram e financiaram obras na “Terraplanagem” ainda!, Verdade!, Então as pessoas deram capital para se construir, e algumas pessoas depois graças a demanda reprimida por imóveis venderam suas ‘novas construções’ com valorização, lógico que um dia isso acaba!, mas se vc acha que deu sorte :dando dinheiro para bancos, que depois usaram seu dinheiro para fazer aquilo que vc vendeu com ‘Lucro”, Caiam na real!

    Se um camarada financiou algo que para ele custou 200 e vendeu por 300, se tu ganhou 50% o banco ganhou uns 150% nisso!,ahahaha!
    Creiam!, quando começaram a ter carros financiados, quem mais lucrou com isso foram os bancos!, tanto que até as fabricas de carros foram querer ter bancos pois a margem de lucro em fazer um carro é altíssima! E financiar uma venda de carro financiado é ótima também!

    Então didaticamente: Os bancos usaram os imóveis para lucrar!, Nada mais que isso, só é mais um ciclo de lucros deles!

    Quem comprou imóvel achando que ia lucrar uma fortuna em revenda, Senta e choraaaaaaaaaaa!,se não for para Morar!, Tu esta com um Pepino na mão!.,os preços estão caindo!, não existe mais demanda , para “recomprar” lançamentos!

    Pior ainda!, Imóvel Novo ainda mais em Prédio, nem vender abaixo do “mercado’ e receber por fora dá certo!, vai ter muito esperto tomando na fuça, se comprou Apto para especular

    As condições de se financiar um imovel nos USA, são bem diferentes e muito mais barata para eles que aqui!

    Quem acertar que mais ganhou nessa “Bolha”?”, ganha um colete escrito: Obrigado Sr Gerente não me interessa um Titulo de capitalização”, quando vc for em uma agência Bancária!,KKKKK!

    Bancos, o teu inimigo oculto!

  2. simone says:

    O Mantega disse hoje que o governo está preparado para reagir ao agravamento da crise – baixar juros, diminuir o compulsório e aumentar oferta de crédito !!!

  3. simone says:

    Acho que o BC conseguiu perder toda credibilidade, a Dilma e Mantega fazem o que dá na telha deles e pronto. Se eu fosse o Tombini já teria pedido demissão e não ficaria fazendo papel de palhaço.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s