Enquanto não apresentarem uma solução real, mercados sofrem

É simples assim, expectativas de solução, os mercados sobem um pouco e despencam logo em seguida. A solução do pai rico, que dá dinheiro para encobrir os erros do filho não resolvem problemas graves e não funciona jamais. O que aconteceu em 2008 está acontecendo de novo no mundo, com um monte de burocratas preocupados com a própria vida, tomando decisões frágeis e sem nenhuma genialidade, basta imprimir dinheiro e dar o dinheiro aos bancos e a governos, governantes que não sabem adminstrar nada. O mundo estáa mercê de governantes incompetentes e de banqueiros mal acostumados… Tudo cai e o dólar sobe. Não adianta ficarmos andando em círculos e olhando aqui e ali, o problema está no sistema, na falta de estrutura, na falta de ética, nos altos lucros dos bancos para nenhum proveito para a humanidade e está na fragilidade exposta deste sistema no maior player deste jogo, os americanos. Enquanto não olharmos o problema de frente, nada será resolvido. Podem falar o que quiser, culpar o Euro, culpar quem quiser, o problema está na usura, na desregulementação dos mercados, na ausência de supervisão e contrôle, nos altos bônus pagos para se correrem riscos com o dinheiro alheio, na má distribuição de renda global, nas disparidades sociais absurdas e na má fé de quem está no comando. Occupy Everywhere é um movimento interessante quem sem organização está somando adeptos que sabem que tem algo muito errado no sistema atual, começou perqueno, mas está se expadindo e vai ganhar dimensões globais, basta observar. Temos mais estradas esburacadas pela frente nos mercados financeiros, ficar líquido é a melhor alternativa no momento (ainda…).

This entry was posted in Mundo estranho and tagged , , , , . Bookmark the permalink.

2 Responses to Enquanto não apresentarem uma solução real, mercados sofrem

  1. Fellipelli says:

    Perfeito Mestre,

    E por aqui não ficamos atrás também. Com nosso governantes querendo aumentar impostos, alegando necessidades de gastos maiores com “saúde”. Aumentar controles, eficiências e produtivida e/ou cortar gastos e courrpção, mas nem pensar.

    Abs,

    Fellipelli

    PS: e nosso almoço?

  2. Diogo says:

    Falando nos bancos… foi anunciado recentemente mais um lucro recorde do banco Itaú. Para uma instituição que não produz nenhuma mercadoria apenas movimenta dinheiro e cobra taxas considero isto um absurdo e outra pergunta: pra onde vai o dinheiro desse lucro? Pro cliente? Pro cachorro do cliente? Os bancos dizem que o lucro é destinado a novas linhas de crédito (ou seja, mais formas de me emprestar dinheiro a 4% e consequentemente aumentar os seus lucros), como se eu dependesse vitalmente das linhas de crédito dos bancos. Pegamos dinheiro do banco a 4% de juros eu quando emprestamos a eles (por meio de investimentos) não conseguimos nem 1%, e ainda tem taxas e Imposto de Renda etc. Assim tem que ter lucro mesmo, coitado do banco que não o fizer. Enquanto os governantes e instituições não ouvirem e ajudarem as pessoas a crise somente se agravará. Injetar dinheiro em banco não é uma boa opção.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s