Europa em alta, sem Papandreou e com a Itália na pauta

Os mercados hoje abriram em alta, sem o atrapalhado primeiro ministro grego e ainda sem um nome para substituí-lo. A Itália, minha querida Itália, vota hoje uma redução de gastos. Não haverá problema porque não há problema na Itália a não ser aquilo que o mercado insiste em encontrar. Os títulos italianos se constituem uma excelente aposta para se ganhar bons retornos. O Euro, recua um pouco e o Ouro está cotado novamente próximo a USD 1.800 por onça-troy. Aqui no Brasil, as taxas de juros em queda com a inflação em alta, juros reais desaparecendo. O dólar, continua instável ao redor de 1,75 reais e subindo aos poucos. Estamos já no mês de novembro, as autoridades dos governos europeus e sobretudo dos Estados Unidos, estão conseguindo ludibriar o planeta e ganhando tempo… Até quando? Os meses críticos de setembro e outubro, clássicos meses de crises já passaram e era esta a intenção. Porém, nada de efeito foi realizado a não ser empurrar com a barriga e tentar arrastar outros países para o buraco. Os bancos estão gradativamente vendendo os títulos soberanos e arruamando seus balanços mas os governos e as economias americana e inglesa, continuem frágeis e piorando…

This entry was posted in Mundo estranho and tagged , , , , , , , . Bookmark the permalink.

4 Responses to Europa em alta, sem Papandreou e com a Itália na pauta

  1. Oi Ricardo, Eu estava lendo seus posts e vi que vc vai muito à Angola… Eu estou indo agora dia 20 numa missão empresarial a Angola e Moçambique. Alguma dica especial?? (para o bem ou para o mal…)

    Abs!!

    • tradingcafe says:

      Oi Romeu, legal! Sim, vá devagar com a comida… Eles cozinham tudo com azeite de dendê e nós não estamos habituados. pega leve nos primeiros dias e depois experimenta a Mwamba de Galinha, molha de Ginguba… Vai gostar, tenho certeza. Os Angolanos e o Moçambicanos são muito educados e formais, lembre de falar com eles com deferência. Eles nos tratam de “Doutor” o tempo todo, é bem simpático. Se Você for trocar dólares por Kwanzas, lembre que é proibido trazer a moeda local para fora do país, normalmente, nós doamos o dinheiro que sobrou para os motoristas que nos conduzem por toda parte por lá. Tenha calma com o trânsito, é pior que o de São Paulo, saia bem antes do horário das reuniões para não se atrasar. De resto, é muito gostoso estar lá, eles gostam muito de nós brasileiros, é um povo muito calmo e simpático. Para comr bacalhau, vá ao restaurante Veneza, no Ingombota (centro). Abs e boa viagem!

  2. Paulo Cordeiro says:

    Ricardo, qual a sua perspectiva para a Bolsa? Ainda acredita que possa piorar e ir para uns 40 mil pontos, ou o pior já passou?
    Ab

    • tradingcafe says:

      Oi Paulo, se observarmos que até agora “A Crise” não aconteceu, ela só está ameaçando, os bancos lá fora ainda estão firmes, a Europa está firme, os Estados Unidos ainda fingem que não é com eles e estão ainda imprimindo dinheiro à vontade, e aqui, a bolha imobiliária não estourou… sim, ainda acho que vamos testar estes números… O pior ainda não passou… Abs, amigo

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s