Incertezas diante de incertezas, mercados caem forte

A ausência de governantes com pulso forte e inteligência aguçada está causando transtornos em cima de transtornos. Os mercados na europa estão caindo forte e a Bovespa já abriu em baixa, o dólar em ligeira alta. Por mais que nós tentemos nos posicionar com postivismo, os resultados são claros, há uma ausência completa de decisões duradouras para a atual crise. Os americanos e os ingleses estão voando lateralmente, fingindo que o problema não é deles, acusam ora a Grécia, ora a Itália, em breve a Espanha, de novo Portugal, e vão tentar a mesma estratégia de minar a zona do euro com toda força. Liquidez é a ordem do dia, mais para a frente, com alguma solução real, poderemos voltar para operações de maior risco com maior rentabilidade.

This entry was posted in Mundo estranho and tagged , , , , . Bookmark the permalink.

6 Responses to Incertezas diante de incertezas, mercados caem forte

  1. J.R. Vensan says:

    Ricardo, suspeito que os americanos estejam como sempre jogando o xadrês deles, numa jogada típica de bastidores para defender a famigerada “national security”. Parece aquela coisa de conspiração, mas eu não tenho dúvidas de que, quando eles acham que é algo que ameaça o país, agem em bloco em prol do interesse nacional – algo difícil de nós brasileiros, adeptos do “quid-pro-quo”, entendermos.
    Tem gente dizendo que os americanos estão usando vias indiretas para minar a confiança no Euro porque sabem (mas não dizem) que a moeda é uma criação política (fruto dos traumas do duplo pós-guerras europeu) e que é inerentemente instável sob o aspecto econômico, pois depende da boa vontade dos países participantes – que são muito heterogêneos – para se manter viável.
    Estariam contando com isso para desestabilizar o Euro e assim favorecer o dólar. Estariam, sim, querendo ver o circo pegar fogo para fugir de fininho com a trapezista bonita…
    O que você acha disso? Não são idéias minhas, é que andei vendo umas entrevistas e lendo umas coisas por aí.
    Um abraço
    JR

    • tradingcafe says:

      Oi JR, é exatamente isso, só que provavelmente eles não estão jogando “xadrês” pois este é um jogo que nós também podemos jogar… É provavelmente um destes esportes que só eles jogam e ainda fazem uma copa do mundo, onde só participam eles mesmos, como world series… rsrsrsrsr. Em efeito, esta é minha opinião sempre, a única moeda que tem profundidade suficiente para substituir o dólar é o Euro, então, dado que a economia americana está pior que a da Grécia… “Vamos minar o euro”, why not? Filmagem semana que vem? abs

  2. Ricardo, meu medo é que quando a gente vê uma “Rapoza feupulda” como o Berlusconi bunga-bunga largando o osso, significa que não sobrou nem o tutano….

    • tradingcafe says:

      Oi Romeu, é apenas uma questão política para ele e também de orgulho italiano conferido pelo poder. Il Cavalieri sabe a hora de sair de cena. Todo o resto é pura especulação, Itália não vai dar default… abs

  3. Fellipelli says:

    Fratello,

    Obrigado pelo almoço. Como sempre, excelente conversa.
    Abs,

    Fellipelli

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s