Itália, Mario Monti, spreads em baixa e bolsas em alta

Não há problema na Itália. O novo governo começa a ser formado e os resultados já são vistos nos mercados de bonus, com o spread da Itália fechando forte. As bolsas, o euro, o petróleo e tudo que écotadoem dólares está subindo porque a moeda americana está caindo… No Brasil, a tendência será a mesma, com o dólra voltando para baixo de 1,75 e a bolsa ensaiando uma alta.

This entry was posted in Mundo estranho and tagged , , , , . Bookmark the permalink.

3 Responses to Itália, Mario Monti, spreads em baixa e bolsas em alta

  1. Fernando Linhares Pereira says:

    Ricardo,
    Você investiria nos títulos da dívida da Itália? Isto é possível para um investidor pequeno?

    • tradingcafe says:

      Bom dia Fernando, sim, eu compraria e recomendei compra na semana passada para clientes meus. Os Títulos estavam pagando acima de 7% hoje, já valorizaram e uma nova emissão saiu a 6,29% um lucro substancial para quem comprou. A Itália sempre teve a relação dívida/pib elevada, como a Bélgica, e não representa risco real de Default. Os italianos “inventaram” o sistema financeiro e até hoje a taxa referencial na Inglaterra e na Alemanha é chamada de “Lombard Rate”, em referência à Lombardia, região de Milão. Isso quer dizer que os italianos sabem o que significa um default e quanto isto seria nocivo para o país, além disso, a Itália tem recursos de sobra para quitar as dívidas e suas indústrias e economia local, além do turismo, é muito forte e gera arrecadação para o governo. As famílias italianas não são endividadas, ao contrário, são os maiores poupadores do planeta. A Itália não quebra, tudo isso é manobra especulativa para chegar na França e na Alemanha. A Itália é a terceira economia da Europa, a França é a segunda e a Alemanha a primeira. O interesse é em desestabilizar a Europa e acabar com a união européia. Juntos, são a maior economia do mundo, separados, os Estados Unidos voltam a ter a hegemonia e o dólar a única moeda mundial de novo. abs

  2. Ricardo,

    Acho que a “gangorra” da deflação X inflação já está pendendo para esta última. Os governos vão monetizar suas dívidas e eu acho que o movimento das bolsas e comodities reflete bem isso… Agora, como vai ser um mundo de inflação (ou hiper) fica difícil dizer…

    Abs!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s