O mundo continua no estilo”arse-about-face” e nenhuma solução no horizonte… Uma agência aumentou o rating do Brasil… and?

É assim, nada de novo, tudo caindo. Os fundamentos macro-econômicos se deterioram diariamente no mundo, inclusive no Brasil que andava bem. O presidente do Bacen realmente é meio fraco, e continua a antecipar os movimentos para todo mundo saber, para quem não ouviu, ele disse que as taxas de juros vão continuar caindo… e a inflação vai continuar subindo. Nova escola econômica ou escola nenhuma? É a estratégia arse-about-face… De novidades temos a melhora no rating do Brasil, too little too late, enfim, quem se interessa pelo o que as agências de rating pensam ou dizem? Eu, certamente não. O Brasil para mim sempre foi sempre AAA, tecnicamente falando, se valesse alguma coisa, e conhecendo o lado de lá, somos todos iguais e todos diferentes. Os mercados degringolam e recuam, as autoridades não tem idéia do que fazer e empurram com a barriga, gorda e ineficiente e a crise se agrava a cada dia. O dólar, sobe no vazio e recua no vácuo, ninguém quer comprar mas todos tem medo de vender. As bolsas recuam. Este movimento continuará até o momento em que algum evento catalizador empurre tudo para baixo com força, que é a tend~encia, porque para cima, só com soluções reais, que, se até agora ninguém apresentou nada é porque ou o problema é muito maior do imaginamos ou os caras são mesmos ruins… A solução é simples, não aceitar a idéia dos americanos forçando para que a Europa imprima dinheiro (como eles estão fazendo) e sim, entrar no mercado, regulamentar e limitar o trading de CDS, entrar vendendo pesado e dar um squeeze nos especuladores…

This entry was posted in Mundo estranho and tagged , , , , . Bookmark the permalink.

6 Responses to O mundo continua no estilo”arse-about-face” e nenhuma solução no horizonte… Uma agência aumentou o rating do Brasil… and?

  1. Oi Ricardo,

    Será que esta crise (e seus desdobramentos) seriam reais ou é alguma coisa “fabricada”?? Não é teoria da conspiração não, mas não estaria havendo um movimento de criar dificuldade para vender a solução lá na frente??

    Abs!!

  2. rcesar says:

    Pra você ver, a França ainda tem nota AAA mais o CDS pra dívida francesa tá maior do que do Brasil, Colômbia e uma dúzia de outros países com nota na casa dos “B”s. Não que eu goste dos CDS, muito pelo contrario, mas o CDS dá um sentimento do mercado.

    Inflação subindo e juros caído, isso pra mim parece que é a escola Zimbabuana (hahahahaha).

    Será que o medo de vender dólar não é o de criar pânico de sell off e a moeda, já tão enfraquecida, despencar de uma vez?

    Quanto a resolução do problema, eu acho que as duas condições são válida. Os caras são muito ruins, mas o problema é bem grande também.

    Abcs,
    Rcesar

  3. rcesar says:

    E a dívida Americana rompeu ontem a barreira dos US$15 bilhões.
    Veja os números aqui: http://www.usdebtclock.org/

    Parabéns ao Obama, Bernanke, Geithner e a toda sua equipe.

  4. mauricio says:

    imagino que a primeira moeda de mil reais seja uma edição comemorativa com a cara do lula, e as subsequentes, de dez mil reais com dilma & cia.

    de qualquer modo, não vai adiantar muito baixar os juros, mesmo porque a população já está até a testa atolada em dívidas, e só como reality check, se juros baixos adiantassem alguma coisa, eua e japão já teriam saído da crise faz tempo. mas nem por isso nossos brilhantes economistas do governo vão deixar de tentar, né não? depois é só botar as impressoras pra funcionar que dá um jeitinho brasileiro igual nas décadas anteriores

  5. simone says:

    DÍVIDA É DINHEIRO sobre o dinheiro dos bancos


    Quem teria coragem e ousadia de falar sobre esses

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s