Minha casa minha vida… alguém sabe o que está acontecendo nesta esfera?

Tenho procurado informações sobre este projeto do governo e vejo, na maioria dos resultados, alguém do governo… falando super bem disso… Alguém tem informações de como andam as coisas, que seja isenta de interesse?

This entry was posted in Mundo estranho and tagged . Bookmark the permalink.

8 Responses to Minha casa minha vida… alguém sabe o que está acontecendo nesta esfera?

  1. Diogo says:

    Como leigo posso dizer que os valores, taxas e condições continuam as mesmas. Contudo, este fato não impede que a bolha cresça. Na prática, podemos ver que mais casas com baixo orçamento (qualidade dos materiais e tamanho) são construídas para que continue dentro do programa. Outro reflexo é que mais e mais casas ficam mais tempo a venda. O curioso é que estas casas (com mais de um ano de construção) ainda não emitiram o Habite-se pois este documento precisa ter menos de 6 meses para que saia o financiamento. Outra coisa que eu percebo é que vários financiamentos ficam emperrados porque o projeto é feito com um orçamento cujos valores dos materiais já são irreais atualmente. Assim, o dono do imóvel gasta o que foi proposto no financiamento, mais a suas economias e o imóvel ainda está na metade. Sendo que seria obrigação da Caixa verificar se este financiamento é viável com os valores informados.

  2. Vitor says:

    Comprei um ap na planta, em Joinville, em abril deste ano com entrega prevista para Mar/13.

    Demorou 3 meses para assinar o contrato com a CEF, fui obrigado a fazer um plano de previdência privada (na própria agencia da CEF) para “agilizar a aprovação do credito” e ainda tive meu subsidio cortado pela metade porque as regras mudaram entre a proposta e a aprovação do crédito.

    Resumindo: o governo aparece de bonzinho, o banco ganha dinheiro, a construtora mais ainda. Só tenho duvidas se o cidadão tem alguma vantagem com estes financiamentos.

    Em tempo, não fui obrigado a fazer o plano de previdência privada. Poderia ter feito um título de capitalização. Rs

  3. Eu tenho. Fiz um pequeno condomínio no inicio do ano de casas populares. Achei que seria ótimo negócio, entretanto a burocracia da CAIXA em liberação dos contratos, o excesso de exigências para o contratante, bem como as rotineiras mudanças de regras para aprovação do financiamento e dos projetos das casas, faz com que qualquer um desista facilmente do negócio. Começou como uma oportunidade, mas agora só os grandes grupos que já tem GERIC AAA+ estão tendo acesso ao financiamento.

  4. Denis Herbelha says:

    Ricardo, Trabalhei como corretor de imóveis por 1 ano e meio
    O programa Minha Casa Minha Vida é um programa interessante, mas bem limitado.
    Exemplo: só podem participar desse programa imóveis novos, sem uso, de até R$ 150K.
    Não tenho certeza do valor teto exato do imóvel, mas não deve passar disso. Eu disse que é limitado, porque na maioria das regiões metropolitanas que é exatamente onde existe maior demanda, quase inexistem imóveis novos nessa faixa de valor.

Leave a Reply

