Agências de rating atingem o ponto máximo do ridículo: “Ameaçam a Europa…”

A agência americana Standard & Poor’s atua novamente e “ameaça” abaixar o rating de 15 países da zona do euro, inclusive a Alemanha e a França. Bom aqui vai o meu recado para eles: “who cares what you do or think?” A função básica destas agências perdeu objetivo, validade, honestidade e razão de existir. Neste último ano, ficou claro o objetivo deles e ficou claro que não devemos dar a mínima para o que eles dizem ou anunciam, perderam a validade por que demonstram interesse claro em desestabilizar o Euro e a Europa (…e o mundo…) e, não demonstram a mesma diligência para avaliar todos os riscos de maneira limpa e equitativa. Usam dois pesos e duas medidas, para analisar o risco do país deles e para escrachar com a Europa (e o Brasil por muitos anos…). Uma vergonha. Os mercados caem ligeiramente nesta notícia, por incrível que pareça, ainda tem gente que dá ouvidos a estes mal-intencionados e tendenciosos analistas de riscos, que se enxergam muito maiores ou importantes do que são, e chegam ao ridículo ponto de “ameaçar…” um continente. Está de novo, arse-about-face… out of line…

This entry was posted in Mundo estranho and tagged , , , . Bookmark the permalink.

One Response to Agências de rating atingem o ponto máximo do ridículo: “Ameaçam a Europa…”

  1. rcesar says:

    Uma coisa é verdade: quem ainda se liga pro que as agências de classificação falam? Depois de conceder nota AAA aos sub-prime mortgage, dá pra confiar nelas? O sentimento que eu tenho é que o mercado já não liga mais pro que elas falam e que o impacto das classificações é mínimo.

    Só não entendi o porque das agências quererem desestabilizar a Europa. Se a Europa for pro buraco o país deles (USA) vai junto.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s