Boas notícias na Europa, bolsas sobem e ações de bancos lideram

O parlamento grego aprovou o orçamento 2012, bastante rígido e ainda confirmou sua vontade firme de se manter dentro da zona do Euro. Aliado a isto, uma outra notícia também auxiliou o otimismo que se refere a possibilidade de amplificação dos fundos de resgate que atingem EUR 900 bilhões (EFSF e ESM). No Brasil, atividade econômica em queda, inadimplência em alta, PIB menor do que o projetado pelo governo para 2011 e já estamos quase no natal… As únicas coisas que aumentam por aqui são a inflação e o trânsito.

This entry was posted in Mundo estranho and tagged , , , . Bookmark the permalink.

3 Responses to Boas notícias na Europa, bolsas sobem e ações de bancos lideram

  1. Rafael says:

    Boa tarde!
    Considerando a situação econômica brasileira, com redução do crescimento, inflação ainda alta e o alto endivididamento do brasileiro (o que reduz a possibilidade de incremento da atividade econômica pelo consumo), qual a possibilidade da bolha imobiliária desinflar ano que vem?

    PS: digo imobiliária, mas no Brasil existe bolha de tudo.

    • rcesar says:

      Rafael,

      Se a crise na Europa piorar (o que é bem provável) a bolha estoura ano que vem. Se a Europa se segurar por mais alguns anos (bailouts pra todo mundo) o processo pode se estender por talvez mais um ano ou dois, mas veja que a tendência agora já é de queda e obviamente o governo vai usar de todos os recursos para evitar um colapso.

  2. A industrializa ão teve impacto direto na rotina do brasileiro, e fez com que novos parâmetros de consumo e modos de vida fossem implementados.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s