O Brasil poderia estar melhor do que está… Trading Cafe TV – Video

This entry was posted in Mundo estranho and tagged , , . Bookmark the permalink.

6 Responses to O Brasil poderia estar melhor do que está… Trading Cafe TV – Video

  1. A carga tributária é comparável a países europeus, mas a forma de administrar é comparável a países asiáticos e africanos. E o país poderia estar muito melhor se não fosse a altíssima tolerância que o brasileiro tem em relação à corrupção.

    Abraços

  2. veiga says:

    Samba do crioulo Doido!

    Parabéns!

    É uma pena os videos serem curtos. Ficamos aguardando mais!
    Se me permite uma sugestão!
    Seria legal um vídeo com você tomando um café com algum amigo seu discutindo as noticias da semana! Acho que seria muito interessante!
    Com um Note, recebendo algumas dicas de internautas.. isso ser bem interativo e dinâmico!

    Coisa simples, sem muito planejamento!

    Abraço!

  3. rcesar says:

    Oi Ricardo,

    Desde que eu sou criança (e olha que eu sou mais velho que você, hehehehe) que eu ouço sobre a excessiva e mal distribuída carga tributária brasileira. Eu já perdi a esperança disso ser corrigido algum dia. Boa a comparação com os níveis tributários durante a revolução francesa. Só falta a fome chegar ao mesmo nível para termos uma revolução brasileira.

    Abcs,
    Roberto.

    • tradingcafe says:

      Oi R Cesar, grande amigo. Desculpe a demora em responder, eu estava em Joinville nos últimos dias. Não acredito que vc seja mais velho que eu, mas eu respeito os mais velhos… se vc disse que é, eu acredito…rsrsrsrs Mas é justamente aí que está o problema, não podemos perder jamais a esperança de que podemos mudar este país, porque nós podemos! Nós, os brasileiros somos os donos do Brasil e agimos como se não estivéssemos em casa, mas é a nossa casa e temos que buscar sempre a melhoria de condições de vida para o todo e não como é hoje, só para alguns. A maquiagem é feita pelo futebol, pelo carnaval, pelas praias, pelo crédito fácil, do “dez vezes sem juros”, do empréstimo consignado, da mega sena da virada, das multi-faculdades com preços baixos sem qualidade de ensino, de professores com pífios salários, de ensino público ridicularizado, de cartilhas… e sobretudo, da difusão perene da desunião e do conceito de “cada um por sí”. É difícl e desincentivado a união de pessoas com pensamento livre, que tentam de fato encontrar soluções reais para nossos problemas reais, nos fazendo sentir que somos fracos e que nada podemos fazer para mudar. Podemos sim, e vamos! Rui Barbosa já desfilava nesta seara em seu tempo: “De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.” e ainda outra: “Basta um homem de bem não fazer nada para que o mal vença…” Um grande abraço, amigo, um ótimo domingo para vc.

  4. marcos.fernandesdapaz@hotmail.com says:

    Concordo plenamente com tudo que você falou.
    Más oque podemos fazer para reverter isso?
    Temos que tirar aquela cambada do poder, que só
    servem para superfaturar as obras, além dos valores
    abusivos dos impostos.
    Até quando nós vamos concordar com tudo isso?

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s