A pressão continua forte contra a Europa – Agências de rating e mercado

O plano de abortar a existência do Euro continua firme e forte, com ataques constantes á credibilidade da União Européia. Das agências de classificação de risco à mídia mal-intencionada, o plano está sendo executado de forma magistral e os europeus estão deixando a bola rolar livremente, sem defesa coerente e muito menos consistente. Depois de especulativamente destruírem a credibilidade dos países periféricos da zona do euro, os ataques especulativos aliados às agencias e à mídia anglo-saxônica, os ataques se moveram para o centro e o coração da União Européia. Passaram para a Itália, para a França e para a Alemanha. O Intuito ulterior é de fazer o euro desaparecer da face da Terra. O pior de tudo é que eles estão conseguindo infundir essa idéia, inclusive na mente dos europeus. Porém, isso será catastrófico para a economia regional européia e também para a economia global. O Brasil irá sofrer muito, porque exportamos muito para estes países. O desaparecimento do euro irá causar um terremoto econômico, com desvalorização gigante nas moedas locais dos países (com exceção do marco alemão…) e isso será devastador para a economia mundial, com redução de patamares de valores de ativos. Isso irá gerar uma onda de reverberação negativa para toda a economia do planeta. Um extrato de uma matéria no jornal francês de hoje:
“Un abandon de l’euro par la France provoquerait un “séisme économique et social” dans le pays, détruisant de 6 à 19% du produit intérieur brut (PIB) dans les dix ans, selon une étude réalisée par l’Institut Montaigne pour le quotidien économique Les Echos.

Un retour au franc “impliquerait des conséquences a priori désastreuses pour les ménages et les entreprises, en termes de croissance, d’emploi et de pouvoir d’achat”, écrit le journal, précisant avoir confié au cercle de réflexion classé libéral le soin d’examiner cette proposition du Front National.

“Il entraînerait la destruction de 6 à 19% de la richesse nationale à un horizon de dix ans”, a estimé l’Institut, la fourchette basse correspondant au scénario le plus optimiste et la fourchette haute au plus pessimiste.

“Plusieurs dizaines, voire plusieurs centaines de milliers d’emplois, seraient supprimés dès la première année. A long terme, il faudrait même s’attendre à la destruction de plus d’un million de postes”.”

Eu espero e torço para que os Europeus consigma contornar eswte problema e resolver esta situação por que os efeitos serão devastadores com perdas de milhões de empregos, inclusive no Brasil.

This entry was posted in Mundo estranho and tagged , , , . Bookmark the permalink.

2 Responses to A pressão continua forte contra a Europa – Agências de rating e mercado

  1. Gianluca says:

    Parabéns por essa postagem Ricardo, meu sonho não só como um esperançoso jovem que gostaria de um mundo melhor, mas também minha opinião parcial como cidadão italiano é que o mundo e os investidores enxergassem essa tentativa covarde com tons americanos de derrubar nossa moeda.

    Abraços.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s