Boxing day, começa calmo com novidades no mercado de câmbio internacional

A China e o Japão firmaram acordo para não mais usar o dólar americano em suas transações comerciais. A segunda e a terceira maiores economias do globo apresentam um volume considerável de comércio exterior entre si e os governos irão promover um mercado eficiente de precificação direta e negociação do Yuan contra o Iêne. Além disso, o governo japonês irá comprar bônus do governo chinês também. Isso irá reduzir a necessidade de se passar pelo dólar para efetuar a transação, é uma má notícia para o dólar. Outros países irão promover a mesma prática, evitando passar pelo dólar para negociar em suas moedas criando paridades de preços e mercados de forma direta. O Brasil já havia manifestado o mesmo interesse com a China e também com membros do Mercosul, prática já colocada em uso. Hoje, o boxing day na Inglaterra e feriados em vários países. Mercados com liquidez reduzida. O boxing day é o dia que na cultura inglesa, os nobres e ricos trocavam de lugar com os empregados e servos, com o hábito de serví-los por este dia inteiro em agradecimento por todo o serviço e dedicação recebida durante o ano todo. Vale lembrar que é um costume da idade média… mas o feriado e o sentimento continuam válidos!

This entry was posted in Mundo estranho and tagged , , , . Bookmark the permalink.

5 Responses to Boxing day, começa calmo com novidades no mercado de câmbio internacional

  1. Fellipelli says:

    Mestre,

    Feliz ano novo, muita saúde e tudo de bom pra você em 2.012!

    Abs,

    Fellipelli

  2. mauricio says:

    nada mau, considerando que a china e japão querem definitivamente desvalorizar suas moedas até não poder mais. o único problema seria como fica o brasil nisso, já que ainda não estamos participando dessa race to the bottom?

  3. J.R. Vensan says:

    Ricardo, além do “boxing day”, o Guardian deu essa notícia no link aí embaixo, de que em 2011 o Brasil suplantou o Reino Unido como a sexta maior economia do mundo… será?
    http://www.guardian.co.uk/business/2011/dec/26/brazil-overtakes-uk-economy
    Um abraço
    JR

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s